A Keller Williams está de parabéns, continua a crescer durante o COVID-19

"Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". O conhecido provérbio português aplica-se que nem uma luva à tempestade COVID-19 que se abateu sobre o mercado imobiliário e a restante economia. Mas é durante a tempestade que o mar deixa as pérolas na praia! A Keller Williams e a KW Portugal (que festeja hoje o seu 6º Aniversário), acreditam que estes são tempos para apostar ainda mais forte, planeando e investindo ainda mais no seu crescimento e no futuro dos seus mais de 182.000 associados!

5 Continentes, 51 países, mais de 1.060 Market Centers e 184.000 associados. Este é o ponto de situação (Setembro de 2021) do crescimento que a Keller Williams iniciou em 2012, replicando em todo o mundo a trajetória de sucesso iniciada em 1983 por Garry Keller e Joe Williams, no Texas, Estados Unidos da América.

Quase 40 anos depois, esta é uma marca de mediação imobiliária sólida, madura mas com a mesma ambição que sempre a acompanhou. Atravessou crises económicas, desafios à escala global, mas no seu ADN destacam-se os genes do crescimento alicerçado em valores, credibilidade e inovação.

O COVID-19 é apenas mais um episódio nesta já longa história à qual me orgulho de pertencer. Em 2008 Garry Keller escreveu no seu seu best-seller SHIFT:

As MUDANÇAS acontecem ... Os mercados mudam mas você também pode mudar. Umas vezes, mudará em resposta a um mercado em queda e, outras vezes, mudará para elevar o seu negócio ao próximo nível. Ambos podem transformar a sua empresa e a sua vida. Está na sua mão mudar o seu pensamento, o seu foco, as suas ações e, em última análise, os seus resultados para poder voltar ao jogo e destacar-se à frente da concorrência. As ações que impulsionam os seus negócios em tempos difíceis, irão impulsioná-los em tempos bons, não importa a dimensão da mudança sofrida pelos mercados!

KW Portugal, mais um aniversário e 6 anos a crescer

No mês em que a Keller Williams Portugal comemora o seu 6º aniversário, a empresa revelou que o seu volume de vendas cresceu 46% e 61% em Julho e Agosto, sendo estes os dois melhores meses de 2020, no que diz respeito ao crescimento do volume de vendas. Além disso, Julho foi o mês que registou o maior número de angariações durante este ano.

Contando atualmente com 1.870 associados e 27 Market Centers, a KW Portugal alcançou um crescimento de 36% no primeiro semestre face ao período homólogo de 2019.

Dando continuidade ao crescimento verificado nos 12 meses anteriores, período no qual foram abertos mais 12 Market Centers só em Portugal, a KW não baixou os braços desde o início da pandemia:

  • Celebrou em Maio a abertura de mais um local: a KW Active na zona do Parque das Nações, com mais de 400 m2.
  • Está prevista, a abertura de mais um Market Center em Lisboa, a inaugurar até ao final do ano, numa zona com forte tradição da KW Portugal, contando com a gestão de uma equipa com créditos firmados na empresa. 

Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da Keller Williams Portugal, comentou o período que vivemos:

Os dados dos primeiros meses deste ano, mostram que os nossos consultores estão empenhados e procuraram nos meses de confinamento, alternativas para manter a sua atividade, nomeadamente com o recurso à tecnologia. Estamos perante uma nova realidade, em que é fundamental aprender a fazer diferente sem nunca perder de vista o cliente.
O mercado nunca parou, nem nunca vai parar, sempre existirá quem quer vender/comprar e os bancos continuarão a apoiar as famílias na compra de casa. No entanto, os próximos meses podem trazer novos desafios e é importante manter o foco e definir estratégias de atuação de acordo com a evolução do mercado.

A KW iniciou o seu percurso em Portugal em Setembro de 2014 e tem como objetico atingir a meta de 50 Market Centers e 10.000 consultores imobiliários até ao final de 2023, reforçando a sua quota no mercado nacional.

O crescimento da Keller Williams (KW) Worldwide

Dando continuidade a esta premissa a Keller Williams continua a expandir a sua presença através do mundo, tendo adicionado recentemente a República Dominicana (Aruba) e o Peru à sua longa lista de 50 países fora dos Estados Unidos.  

Assim, a KW encontra-se representada atualmente em: Argentina, Aruba, Bélgica, Belize, Bermuda, Camboja, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Chipre, República Checa, República Dominicana, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da Améria, França, Grande Xangai, China, Grécia, Honduras, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Mónaco, Marrocos, Nicarágua, Chipre, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Polónia, Portugal, Porto Rico, Roménia, Sérvia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Tailândia, Trinidad e Tobago, Peru, Turcos e Caicos, Reino Unido, Uruguai e Vietname.

Em 30 de julho, a Keller Williams contava com 240 Market Centers e 10.915 consultores, fora dos EUA e Canadá (mais 34,1 % do que no ano anterior). William Soteroff, presidente da Keller Williams Worldwide (divisão internacional da Keller Williams) comentou em comunicado:

O rápido crescimento contínuo da Keller Williams em todo o mundo é a realização dum sonho que começou com Gary Keller há mais de 30 anos. Os nossos sistemas e modelos, formação e tecnologia são uma combinação poderosa que continua a atrair os melhores empreendedores de cada país, para construir e incorporar ainda mais a cultura que nos distingue... Embora ninguém tenha previsto os desafios de 2020, este ano as nossas operações internacionais estão a prosperar e a crescer mais do que nunca. Tal deve-se a um compromisso inabalável com os nossos valores e princípios e em garantir a melhor formação do setor aos nossos consultores imobiliários .”

Apesar dos ventos do COVID-19 que sopram em sentido contrário com um impacto tremendo nas nossas vidas, a Keller Williams continua a procurar oportunidades de crescimento em todo o mundo.

A KW Portugal está de parabéns, pois mantém o mesmo charme, a mesma juventude e a eterna ambição de crescer presente no seu ADN, que desde o nascimento a destacaram da concorrência! 

Siga-me nas redes sociais