Hoje em dia, sabe-se que já não existem "malucos" como outrora, mas sim um gradiente de subtis perturbações cognitivas que vão do stress-ó-alucinado, até ao completamente varrido dos... (piii)!
Aqui deixo para estudos futuros sobre a humanidade, um pedido de informações que recebi, para comprar ou vender casa, com as minhas perguntas e as respetivas respostas de alguém que se refere a si próprio na terceira pessoa como "Sua Excelência", e que a mim me trata carinhosamente por "Acéfala".
Pedido de Informações
tel: +351925963***
email: sr.domisaurindo.pasteleiro@***.com
nome: Sua Excelência Senhor Subvisconde Senhor Dom Isaurindo Maria Putássio Carroças Senhor Sub Visconde de Sebadelhe da Serra Pasteleiro Canalizador e Toureiro Afilhado de Sua Santidade Santíssima Sua Santíssima Magnificência Resplandecente Santa Excelência Senhorial Santíssimo Senhor Santo Conde Santo Senhor Dom Durbalindo Jozé Carvalho Barboza e Mello e Omnipresente Santíssimo Senhor Santo Conde de Maçãs de Dona Maria Um Santo Homem
P: Quer vender a sua casa?
R: É um bocadinho acéfala, não é? Junta a tradicional acefalidade dos vendedores arrendadores de casas a mais um pouco da dita acefalidade para vir para aqui perguntar se Sua Excelência quer vender a Sua casa? Estamos a falar de Sua Excelência, Sua Excelência é Sus Excelência, Sua Excelência para além de ser Sua Excelência, Sua Excelência é Dom, Sua Excelência não vende, Sua Excelência compra e compra luxo, a não ser que Sua Excelência veja que é do Seu interesse e que lhe traz alguma vantagem ajudar alguém sem posses e resolva adquirir alguma casa em menos boas condições para instalar lá esse alguém sem posses e tirar partido disso fazendo uma ação de divulgação do Seu nobre gesto. Se um dia Sua Excelência acordar e na Sua sábia sabedoria decidir alienar algum do seu património porque isso é do Seu interesse ou apenas porque sim e porque lhe apetece, Sua Excelência nunca em circunstância alguma recorreria aos serviços acéfalos de uma simples vendedora arrendadora de casas, Sua Excelência possui assessores para assuntos relacionados com a alienação do património de Sua Excelência que tratam desses assuntos para Sua Excelência.
P: Quer comprar uma casa?
R: Lá voltamos nós novamente à acefalidade típica da típica vendedora arrendadora de casas a oferecer os seus serviços, nunca lhe disseram que não fica bem a uma senhora ser oferecida? Menina, mais uma vez, estamos a falar de Sua Excelência que conforme já foi referido para além de ser Sua Excelência, é Dom e conforme também já foi referido existem assessores para assuntos relacionados com aquisições de património de Sua Excelência que unicamente tratam das aquisições de património para Sua Excelência.
P: Precisa de ajuda?
R: Depende do tipo de ajuda que está a oferecer. Apesar de ter assessores para assuntos relacionados com ajudas, Sua Excelência está sempre aberto a uma nova ajudante na condição de essa ajuda ser do interesse de Sua Excelência e lhe trazer inequívocas vantagens.
Conclusão: Quando alguém dedica tanto tempo e esforço a enviar-me uma mensagem desta natureza, penso que o mínimo que posso fazer é conceder-lhe os merecidos 5 minutos de fama. E já se sabe, quando alguém nos parece 'levemente alucinado' hoje, amanhã pode tornar-se no seu melhor cliente! ;)