Acéfala me confesso | Crónica de uma Consultora Imobiliária

Hoje é o dia em que "acéfala" que me confesso. Sim, porque lidar com alguns pedidos de informação que me chegam diariamente ultrapassa, por vezes, os limites da minha reduzida massa encefálica.

Hoje em dia, sabe-se que já não existem "malucos" como outrora, mas sim um gradiente de subtis perturbações cognitivas que vão do stress-ó-alucinado, até ao completamente varrido dos... (piii)!

Aqui deixo para estudos futuros sobre a humanidade, um pedido de informações que recebi, para comprar ou vender casa, com as minhas perguntas e as respetivas respostas de alguém que se refere a si próprio na terceira pessoa como "Sua Excelência", e que a mim me trata carinhosamente por "Acéfala".

Pedido de Informações

​tel: +351925963***
​email: sr.domisaurindo.pasteleiro@***.com
​nome: Sua Excelência Senhor Subvisconde Senhor Dom Isaurindo Maria Putássio Carroças Senhor Sub Visconde de Sebadelhe da Serra Pasteleiro Canalizador e Toureiro Afilhado de Sua Santidade Santíssima Sua Santíssima Magnificência Resplandecente Santa Excelência Senhorial Santíssimo Senhor Santo Conde Santo Senhor Dom Durbalindo Jozé Carvalho Barboza e Mello e Omnipresente Santíssimo Senhor Santo Conde de Maçãs de Dona Maria Um Santo Homem

P: ​Quer vender a sua casa?

R: É um bocadinho acéfala, não é? Junta a tradicional acefalidade dos vendedores arrendadores de casas a mais um pouco da dita acefalidade para vir para aqui perguntar se Sua Excelência quer vender a Sua casa? Estamos a falar de Sua Excelência, Sua Excelência é Sus Excelência, Sua Excelência para além de ser Sua Excelência, Sua Excelência é Dom, Sua Excelência não vende, Sua Excelência compra e compra luxo, a não ser que Sua Excelência veja que é do Seu interesse e que lhe traz alguma vantagem ajudar alguém sem posses e resolva adquirir alguma casa em menos boas condições para instalar lá esse alguém sem posses e tirar partido disso fazendo uma ação de divulgação do Seu nobre gesto. Se um dia Sua Excelência acordar e na Sua sábia sabedoria decidir alienar algum do seu património porque isso é do Seu interesse ou apenas porque sim e porque lhe apetece, Sua Excelência nunca em circunstância alguma recorreria aos serviços acéfalos de uma simples vendedora arrendadora de casas, Sua Excelência possui assessores para assuntos relacionados com a alienação do património de Sua Excelência que tratam desses assuntos para Sua Excelência.

P: Quer comprar uma casa?

R: Lá voltamos nós novamente à acefalidade típica da típica vendedora arrendadora de casas a oferecer os seus serviços, nunca lhe disseram que não fica bem a uma senhora ser oferecida? Menina, mais uma vez, estamos a falar de Sua Excelência que conforme já foi referido para além de ser Sua Excelência, é Dom e conforme também já foi referido existem assessores para assuntos relacionados com aquisições de património de Sua Excelência que unicamente tratam das aquisições de património para Sua Excelência.

P: Precisa de ajuda?

R: Depende do tipo de ajuda que está a oferecer. Apesar de ter assessores para assuntos relacionados com ajudas, Sua Excelência está sempre aberto a uma nova ajudante na condição de essa ajuda ser do interesse de Sua Excelência e lhe trazer inequívocas vantagens.

Conclusão: Quando alguém dedica tanto tempo e esforço a enviar-me uma mensagem desta natureza, penso que o mínimo que posso fazer é conceder-lhe os merecidos 5 minutos de fama. E já se sabe, quando alguém nos parece 'levemente alucinado' hoje, amanhã pode tornar-se no seu melhor cliente! ;)

Siga-me nas redes sociais