Keller Williams

A Keller Williams, vulgarmente conhecida por KW, é uma empresa internacional sediada nos EUA (Austin, Texas) e que presta serviços de consultoria imobiliária para o mercado residencial e comercial, em mais de 21 países.

Quem somos

A KW foi fundada em 1983 por Gary Keller e Joe Williams e atualmente desenvolve a sua atividade nos 5 continentes, contando com mais de 170.000 consultores distribuídos por mais de 800 market centers (franchisados). É a marca com maior número de consultores imobiliários na América do Norte e em Portugal ascendeu à 3ª posição do ranking nacional, em apenas 2 anos.

A existência de uma cultura empresarial própria, promovida de forma ativa em retiros locais e nacionais (p.ex. a Family Reunion), onde é discutida a visão Keller Williams e são compartilhadas experiências dos consultores de todo o mundo, tem um forte impacto na atividade da marca.

Na KW não se resume tudo a lucros, sistemas ou estratégias, embora os números atuais sejam avassaladores:

O crescimento da KW-Keller Williams em 2015

Os números da KW referentes ao ano de 2015 são um bom exemplo do seu crescimento espetacular:

  • O número de consultores Keller Williams era 133,000 em 2015 (mais 76% face a 2011);
  • A Keller Williams atingiu os €200.000 milhões em volume de vendas (mais 24% face a 2014);
  • Foram distribuídos aos consultores KW €5.257 milhões relativos a comissões;
  • 99% dos franchisados (designados por Market Centers) apresentaram lucros;
  • Em 2015 a KW continuou a crescer para fora do continente Norte Americano (de 35 para 70 market centers) e já opera em 21 países (Américas, Europa, África e Ásia).
Para a Keller Williams o negócio tem que estar subordinado a uma escala de valores. Ou seja, trabalhar na KW tem um impacto nas nossas vidas que justifica uma cultura organizacional diferente. Para ajudar a cimentar esta visão a KW resume através do sistema W14C2TS as principais linhas de atuação:

O crescimento da KW-Keller Williams em 2015

  • Win-Win: ou não há acordo. Os objetivos da Keller Williams passam por se envolver na venda de imóveis, não limitando o benefício apenas a uma das partes, mas a todos os envolvidos na transação. Como dizemos em bom português: "um negócio só é bom se ganharem ambas as partes".
  • Integridade: fazer o que está certo. Como consultora imobiliário, eu estou neste atividade para ajudar quem recorre aos meus serviços, a única maneira de o fazer sem comprometer a minha carreira é atuando de forma integra e honesta em todos as transações onde me envolva.
  • Compromisso: válido para tudo. Quando me proponho vender um imóvel, o meu cliente sabe que o meu compromisso é até ao fim, não olho a meios para atingir esse fim. E essa é a razão porque os negócios na Keller Williams constroem relações que perduram.
  • Comunicação: tentar sempre compreender o outro lado. O mundo é maior do que a visão de uma só pessoa. Comunicar e compreender os objetivos e desejos dos meus clientes contribui para obter o sucesso desejado.
  • Criatividade: primeiro as ideias, depois os resultados. Porquê seguir modelos de negócios antigos e desatualizados quando há novos, inovadores e comprovados que funcionam? Na minha atividade aposto em ideias novas ou originais que me ajudem a alcançar o sucesso.
  • Clientes: estão sempre em primeiro lugar. Este não é um negócio "de acumulação de propriedade ou capital". O setor imobiliário é definitivamente um negócio que mexe com pessoas e vive de pessoas.
  • Confiança: começa pela honestidade. Não há espaço suficiente no mundo para mentiras. A honestidade irá enfrentar qualquer tempestade. Esta é uma filosofia fundamental que me acompanha em todas e em cada uma das partes da minha vida.
  • Trabalho em equipe: juntos fazemos mais. Quando nos juntamos à Keller Williams, não é preciso caminhar sozinho. Existem muitas pessoas que nos podem ajudar ao longo da jornada, "brokers", "team leaders", "colegas"... junto formamos uma grande equipa!
  • Sucesso: obtém-se através da importância dada às "pessoas". São as pessoas que nas nossas vidas e nas empresas contribuem para o nosso sucesso. Para atingir a excelência, temos que nos rodear dos melhores, e isso é exatamente o que nos espera na Keller Williams.