Keller Williams

Quem somos

A Keller Williams, vulgarmente conhecida por KW, é uma empresa internacional sediada nos EUA (Austin, Texas) e que presta serviços de consultoria imobiliária para o mercado residencial e comercial, em mais de 21 países.

A KW foi fundada em 1983 por Gary Keller e Joe Williams e atualmente desenvolve a sua atividade nos 5 continentes, contando com mais de 166.000 consultores distribuídos por mais de 800 market centers (franchisados). É a marca com maior número de consultores imobiliários na América do Norte e em Portugal ascendeu à 3ª posição do ranking nacional, em apenas 2 anos.

A existência de uma cultura empresarial própria, promovida de forma ativa em retiros locais e nacionais (p.ex. a Family Reunion), onde é discutida a visão Keller Williams e são compartilhadas experiências dos consultores de todo o mundo, tem um forte impacto na atividade da marca.

Na KW não se resume tudo a lucros, sistemas ou estratégias, embora os números atuais sejam avassaladores:

O crescimento da KW-Keller Williams em 2015

Os números da KW referentes ao ano de 2015 são um bom exemplo do seu crescimento espetacular:

  • O número de consultores Keller Williams era 133,000 em 2015 (mais 76% face a 2011);
  • A Keller Williams atingiu os €200.000 milhões em volume de vendas (mais 24% face a 2014);
  • Foram distribuídos aos consultores KW €5.257 milhões relativos a comissões;
  • 99% dos franchisados (designados por Market Centers) apresentaram lucros;
  • Em 2015 a KW continuou a crescer para fora do continente Norte Americano (de 35 para 70 market centers) e já opera em 21 países (Américas, Europa, África e Ásia).
Para a Keller Williams o negócio tem que estar subordinado a uma escala de valores. Ou seja, trabalhar na KW tem um impacto nas nossas vidas que justifica uma cultura organizacional diferente. Para ajudar a cimentar esta visão a KW resume através do sistema W14C2TS as principais linhas de atuação:

O crescimento da KW-Keller Williams em 2015

  • Win-Win: ou não há acordo;
  • Integridade: fazer o que está certo;
  • Clientes: estão sempre em primeiro lugar;
  • Compromisso: válido para tudo;
  • Comunicação: tentar sempre compreender o outro lado;
  • Criatividade: primeiro as ideias, depois os resultados;
  • Trabalho em equipe: juntos fazemos mais;
  • Confiança: começa pela honestidade;
  • Sucesso: obtém-se através da importância dada às "pessoas".

Siga-me nas redes sociais