Keller Williams

A Keller Williams, vulgarmente conhecida por KW, é a maior empresa mundial de franchising imobiliário e está sediada nos EUA (Austin, Texas).

Para além dos EUA e do Canadá, a KW presta serviços de consultoria e mediação imobiliária para o mercado residencial e comercial, em 50 países ou regiões, entre os quais se destaca a KW Portugal.

Keller Williams, quem somos?

A KW foi fundada em 1983 por Gary Keller e Joe Williams e atualmente desenvolve a sua atividade nos 5 continentes, contando com mais de 184.000 colaboradores, distribuídos por mais de 1.060 Market Centers. É a marca com maior número de consultores imobiliários na América do Norte e em Portugal ascendeu à 3ª posição do ranking nacional, em apenas 5 anos (mais de 2.300 consultores imobiliários).

A existência de uma cultura empresarial própria, promovida de forma ativa em retiros locais e nacionais (p.ex. a Family Reunion), onde é discutida a visão Keller Williams e onde são compartilhadas experiências dos consultores de todo o mundo, tem um forte impacto na atividade da marca.

A Keller Williams em números

A KW não se resume apenas a ganhos, sistemas ou estratégias, embora os números associados ao seu crescimento sejam impressionantes:

A distribuição da KW-Keller Williams por todo o mundo, no 2ºT de 2020

Os números da KW são um bom exemplo do seu crescimento espetacular:

  • A KW é a marca de franchising do ramo imobiliário com maior número de consultores em todo o mundo! No final do 2º trimestre de 2020 a Keller Williams perfazia um total de 184,000 associados em todo o mundo;
  • A Keller Williams alcançou em 2019 €300 mil milhões em volume de vendas (mais 6,1% face a 2018);
  • 99% dos franchisados (designados por Market Centers) apresentaram lucros;
  • Em 2020 a KW continuou a crescer fora do continente Norte Americano (+230 Market Centers) e já opera em 50 regiões, nos 5 continentes, totalizando 10.000 consultores imobiliários. Além de Portugal a KW está ativa na Argentina; Aruba; Bélgica; Belize; Bermuda; Camboja; Canadá; Chile; Colômbia; Costa Rica; Chipre; República Checa; República Dominicana; Dubai; Emirados Árabes Unidos; Estados Unidos da Améria; França; Grande Xangai; China; Grécia; Honduras; Indonésia; Irlanda; Israel; Itália; Jamaica; Japão; Luxemburgo; Malásia; México; Mónaco; Marrocos; Nicarágua; Chipre; Panamá; Paraguai; Peru; Filipinas; Polónia; Portugal; Porto Rico; Roménia; Sérvia; Eslovénia; África do Sul; Espanha; Tailândia; Trinidad e Tobago; Peru; Turcos e Caicos; Reino Unido; Uruguai e Vietname.

Valores e Missão

Para a Keller Williams o negócio tem que estar subordinado a uma escala de valores. Ou seja, trabalhar na KW tem um impacto nas nossas vidas que justifica uma cultura organizacional diferente. Para ajudar a cimentar esta visão a KW resume através do sistema W14C2TS as principais linhas de atuação:

O crescimento da KW-Keller Williams em 2015

  • Win-Win: ou não há acordo. Os objetivos da Keller Williams passam por se envolver na venda de imóveis, não limitando o benefício apenas a uma das partes, mas a todos os envolvidos na transação. Como dizemos em bom português: "um negócio só é bom se ganharem ambas as partes".
  • Integridade: fazer o que está certo. Como consultora imobiliário, eu estou neste atividade para ajudar quem recorre aos meus serviços, a única maneira de o fazer sem comprometer a minha carreira é atuando de forma integra e honesta em todos as transações onde me envolva.
  • Compromisso: válido para tudo. Quando me proponho vender um imóvel, o meu cliente sabe que o meu compromisso é até ao fim, não olho a meios para atingir esse fim. E essa é a razão porque os negócios na Keller Williams constroem relações que perduram.
  • Comunicação: tentar sempre compreender o outro lado. O mundo é maior do que a visão de uma só pessoa. Comunicar e compreender os objetivos e desejos dos meus clientes contribui para obter o sucesso desejado.
  • Criatividade: primeiro as ideias, depois os resultados. Porquê seguir modelos de negócios antigos e desatualizados quando há novos, inovadores e comprovados que funcionam? Na minha atividade aposto em ideias novas ou originais que me ajudem a alcançar o sucesso.
  • Clientes: estão sempre em primeiro lugar. Este não é um negócio "de acumulação de propriedade ou capital". O setor imobiliário é definitivamente um negócio que mexe com pessoas e vive de pessoas.
  • Confiança: começa pela honestidade. Não há espaço suficiente no mundo para mentiras. A honestidade irá enfrentar qualquer tempestade. Esta é uma filosofia fundamental que me acompanha em todas e em cada uma das partes da minha vida.
  • Trabalho em equipe: juntos fazemos mais. Quando nos juntamos à Keller Williams, não é preciso caminhar sozinho. Existem muitas pessoas que nos podem ajudar ao longo da jornada, "brokers", "team leaders", "colegas"... junto formamos uma grande equipa!
  • Sucesso: obtém-se através da importância dada às "pessoas". São as pessoas que nas nossas vidas e nas empresas contribuem para o nosso sucesso. Para atingir a excelência, temos que nos rodear dos melhores, e isso é exatamente o que nos espera na Keller Williams.

Os Serviços

A atividade da Keller Williams centra-se nos serviços de mediação imobiliária, contando para tal com o elevado profissionalismo dos seus consultores, os quais estão agregados em grandes Market Centers de modo a otimizar e maximizar o apoio e a formação que lhes é dedicada. Embora o mercado residencial seja o foco principal dos seus consultores, a área comercial e da indústria fazem também parte da atividade de mediação que a KW Portugal desenvolve em todo o país.

Mas, hoje a KW deu o salto para se transformar numa empresa tecnológica que investe como nenhuma outra em tecnologia, tendo por objetivo contribuir para marcar a diferença dos seus consultores e proporcionar um serviço melhor aos seus clientes através da melhoria da sua produtividade. 

A Keller Williams trabalha em regime de exclusividade e ao contrário do que muitas vezes se julga, esta é uma das razões do seu sucesso. Só através de um investimento forte e personalizado em cada imóvel por parte dos nossos associados é possível fazer a diferença. Se duvida, leia o meu artigo acerca da exclusividade e das suas vantagens.

Trabalhar na KW

Sendo uma das marcas de mediação imobiliária que mais cresce no mundo não é difícil de perceber o porquê quando olhamos para a política de remuneração e o apoio que os Market Centers dedicam aos seus associados. Na KW, o consultor beneficia das maiores comissões pagas no ramo imobiliário, de um programa de recompensa pelo crescimento da marca (Growth Shared Initiative), de apoio na formação, suporte jurídico, um dos mais premiados programas de desenvolvimento tecnológico, de modo a facilitar o seu trabalho e a melhorar a sua produtividade, mas acima de tudo: de um ambiente profissional que estimula as relações entre consultores, com a sociedade em que se insere e o respeito pela vida familiar de cada um.

A Keller Williams foi uma das primeiras empresas a mudar o paradigma da indústria de mediação imobiliária, centrando o foco da sua atividade no consultor ao invés da rede empresarial que o suporta, como era tradicional até ao surgimento da KW. Esta foi uma mudança determinante para atrair os melhores profissionais do ramo e os que possuem as melhores competências para exercer esta atividade.

Para a KW, cada consultor é um empreendedor que gere a sua carteira de imóveis e a sua atividade profissional como se de uma empresa se tratasse, mas em que o apoio da marca se faz sentir em todos os momentos da sua carreira. Os modelos e sistemas da KW estão pensados para permitir o crescimento sustentado da sua carreira, desde a primeira etapa como consultor, até ao momento em que o seu crescimento possa requerer o crescimento para o modelo de equipas.

Se se enquadra neste espírito e não tem receio de enfrentar um desafio que pode mudar a sua vida, saiba mais sobre a mudança de carreira que mudou a minha vida e a de mais de 184.000 colegas em todo o mundo!

Consulte a minha página: https://ana-macao-kw.pt/trabalhar-na-kw-keller-williams

Atualizado em: 
Sexta, 18 Setembro, 2020
Tags: 
 
2.794 leituras

Siga-me nas redes sociais