Para se ter sucesso no mercado imobiliário global de hoje, é imprescindível estar na vanguarda do marketing e da tecnologia porque, na KW - Keller Williams, o cliente está sempre em primeiro lugar. Lideramos o caminho no setor imobiliário com ferramentas desenvolvidas à medida, que melhoram a eficácia comercial e garantem o aumento da produtividade. O nosso objetivo é estabelecer uma rede de comunicação global por forma a agilizar e acelerar a circulação da informação entre a rede de consultores da KW - Keller Williams e os nossos clientes e potenciais compradores.
Os websites locais dos consultores (entre os quais o meu: http://ana-macao-kw.pt), websites dos Market Centers, redes de sites anunciantes, aplicações para smartphones, sites internacionais, etc. num total de mais de 100.000 sites, contribuem para uma rede global de geração de leads, cuja presença e poder nas pesquisas on-line fazem a diferença face aos nossos concorrentes.
Temos como objetivo eleger a web como a nossa principal fonte de captação de consumidores que procuram imóveis on-line, num mercado cada vez mais global.
O sistema de listagem de imóveis da Keller Williams, ou KWLS, permite gerar listagens fidedignas, atualizadas e replicadas em todo o mundo. O KWLS garante que os nossos associados e consultores mantêm o controle dos seus dados nas listagens e conseguem retirar o máximo de exposição para os seus anúncios online.
O marketing digital na Keller Williams - Portugal
Na Keller Williams Portugal, apesar da sua recente implantação (2014), a aposta nas plataformas digitais é naturalmente uma das nossas prioridades. Assim, 2016 viu surgir algumas novidades que cumprem os desígnios da marca e que merecem o nosso aplauso:
Uma nova plataforma de CRM
Este é um projeto desenvolvido em parceria com a empresa portuguesa Signed e que consiste numa nova ferramenta de trabalho, mais user-friendly, destinada aos mais de 24 Market Centers e mais de 1900 associados da KW Portugal. Deste modo será melhorada significativamente a eficiência, produtividade e comunicação do seu trabalho dentro da rede interna da marca. Esta ferramenta representa também um passo em frente na independência face ao sistema de gestão americano, com vista à melhor adaptação à realidade nacional. Esta ferramenta está prevista ser exportada para a nossa congénere espanhola.
Segundo Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa, Regional Owners da Keller Williams:
O CRM foi construído com o know-how de uma das maiores empresas de mediação em Portugal e com os inputs dos seus consultores imobiliários, que são os principais utilizadores e distingue-se do modelo americano pelo seu carácter ‘user-friendly’ e por ser um sistema único e não vários sistemas. Incorpora a mais recente tecnologia de forma a permitir uma maior rapidez na sua utilização.
Novo site KW Portugal
Foi lançado recentemente, em Junho/2016, um novo site que, segundo os responsáveis pela Keller Williams Portugal:
“O novo site www.kwportugal.pt está estruturado para agilizar a consulta de toda a oferta da KW Portugal, sendo de fácil acesso e navegação, quer para os clientes quer para os consultores. O CRM foi construído à medida dos agentes imobiliários da KW Portugal e distingue-se do modelo americano pelo seu carácter ‘user-friendly’ e por ser um sistema único e não vários sistemas. Incorpora a mais recente tecnologia de forma a permitir uma maior rapidez na sua utilização”
Assista a um vídeo da Keller Williams Portugal de apresentação das novas plataformas (clique na imagem em baixo):