Arroios

Uma freguesia multicultural, graças às 92 nacionalidades que aqui residem, onde o clássico convive com a diversidade. Assim é Arroios aos olhos dos seus 40.000 residentes e mais de 200.000 pessoas que a visitam diariamente e que elegeram Arroios como o bairro mais cool do mundo.

Desde a remodelação do Intendente, em 2012, que Arroios deixou de ser uma freguesia problemática e hoje é considerado o bairro mais dinâmico e internacional do mundo. Recentemente, a revista Time Out realizou um inquérito junto de 27.000 leitores de todo o mundo, que colocaram Arroios no 1º lugar, entre “50 bairros mais cool do mundo”.

Quem vive em Arroios afirma que “este é o bairro que reúne jovens artistas e pessoas de todo o mundo. Aqui estão sempre a nascer novos projetos e sonhos a serem colocados em prática.” Novos negócios ocupam o lugar dos tradicionais e novos residentes dão alma a um bairro em continuo processo de revitalização.

Quem visita Arroios fica deslumbrado com a arte urbana e as galerias a céu aberto, como é o caso da obra do artista Akacorleone, no campo de basquetebol no Campo Mártires da Pátria, ou com as obras de arte coloridas que cobrem o asfalto parcialmente devolvido aos peões, junto ao Mercado de Arroios, recentemente remodelado.

Por aqui, a diversidade também se estende à gastronomia, onde os sabores dos quatro cantos do mundo estão bem representados. Desde o melhor restaurante Dim Sum de Lisboa o Grande Palácio Hong Kong, passando pela comida mexicana, El Taco Chingón, até à cozinha de inspiração indiana na Estefânia, o Zaafran, onde se pode deliciar com a gastronomia caseira, exótica e rica em especiarias. A gastronomia portuguesa também não passa despercebida. A meio da Avenida Almirante Reis encontra a mais antiga cervejaria lisboeta: a Portugália, que em 2025 festejará 100 anos de existência e mais abaixo, a melhor marisqueira da cidade: o Restaurante Ramiro.

Arroios também possui espaços que conjugam bar, restaurante e concertos com música ao vivo, e ainda feiras e exposições conceituadas espalhadas pelas ruas.

Este é o bairro onde se pode absorver todas as culturas envolventes que se apresentam nos mais variados centros culturais e descobrir verdadeiros tesouros históricos, como é o caso da Biblioteca Municipal São Lázaro, a mais antiga da capital e a Casa da Diversidade, cuja visita deve ser obrigatória.

Mapa: 
Atualizado em: 
27. Março 2022

Apartamentos, moradias, terrenos e outros para venda em Arroios

Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Arroios, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.

Siga-me nas redes sociais