Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal com mais de 500.000 habitantes, embora este número seja maior (2.821.000) quando se engloba toda a Área Metropolitana circundante. 

Lisboa é uma cidade com um passado fascinante e pleno de eventos históricos, tendo o seu estatuto administrativo nascido com o imperador romano: Júlio César, que então a designou por “Olisipo”, que mais tarde evoluiu para o nome atual.

A sua configuração geográfica banhada pelo oceano atlântico, e o rio que a atravessa, o Tejo, atraiu habitantes de várias raças e credos, pois sendo a cidade com o porto mais a ocidente da Europa, cedo desempenhou uma importância estratégica para o comércio, mas também como reduto militar.

Inicialmente ocupada por povos nómadas africanos, foi urbanizada pelos romanos, ocupada por visigodos, suevos, árabes até ser conquistada pelos cruzados - comandados por D. Afonso Henriques o primeiro Rei de Portugal - em 1147. Hoje é uma cidade europeia moderna, a mais rica do país, desempenhando um papel de liderança nas áreas política, económica, cultural e turística, com mais de 20 milhões de visitantes por ano.

A sua luz única que fascina artistas de todo o Mundo, as 7 colinas que se debruçam sobre o rio Tejo, a arquitetura mista de inspiração romana, árabe, gótica, medieval e pombalina e o povo acolhedor e simpático, continuam a atrair visitantes que prometem voltar, sendo que muitos voltam para habitar casas recuperadas ou modernos apartamentos que não param de surgir.

História, monumentos, museus, cultura, arquitetura, o Fado e a tradição, restaurantes típicos ou premiados, hotéis de charme, jardins seculares, praias e um sem número de pontos de interesse fazem de Lisboa a cidade ideal para viver.

Mapa: 
 
458 leituras

Apartamentos, moradias, terrenos e outros para venda em Lisboa e Areeiro, Avenidas Novas, Carnide, Chiado, Campo de Ourique, Campolide, Lumiar, Parque das Nações, Santa Clara, São Vicente

Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Lisboa e Areeiro, Avenidas Novas, Carnide, Chiado, Campo de Ourique, Campolide, Lumiar, Parque das Nações, Santa Clara, São Vicente, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.

Siga-me nas redes sociais