Lisboa

Lisboainfo-icon é a capital de Portugal com mais de 500.000 habitantes, embora este número seja maior (2.821.000) quando se engloba toda a Área Metropolitana circundante. 

Lisboa é uma cidade com um passado fascinante e pleno de eventos históricos, tendo o seu estatuto administrativo nascido com o imperador romano: Júlio César, que então a designou por “Olisipo”, que mais tarde evoluiu para o nome atual.

A sua configuração geográfica banhada pelo oceano atlântico, e o rio que a atravessa, o Tejo, atraiu habitantes de várias raças e credos, pois sendo a cidade com o porto mais a ocidente da Europa, cedo desempenhou uma importância estratégica para o comércio, mas também como reduto militar.

Inicialmente ocupada por povos nómadas africanos, foi urbanizada pelos romanos, ocupada por visigodos, suevos, árabes até ser conquistada pelos cruzados - comandados por D. Afonso Henriques o primeiro Rei de Portugal - em 1147. Hoje é uma cidade europeia moderna, a mais rica do país, desempenhando um papel de liderança nas áreas política, económica, cultural e turística, com mais de 20 milhões de visitantes por ano.

A sua luz única que fascina artistas de todo o Mundo, as 7 colinas que se debruçam sobre o rio Tejo, a arquitetura mista de inspiração romana, árabe, gótica, medieval e pombalina e o povo acolhedor e simpático, continuam a atrair visitantes que prometem voltar, sendo que muitos voltam para habitar casas recuperadas ou modernos apartamentos que não param de surgir.

História, monumentos, museus, cultura, arquitetura, o Fado e a tradição, restaurantes típicos ou premiados, hotéis de charme, jardins seculares, praias e um sem número de pontos de interesse fazem de Lisboa a cidade ideal para viver.

Imóveis para venda em Lisboa

Se deseja comprar uma casa, (apartamentoinfo-icon ou moradiainfo-icon, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) nesta localidade, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõem de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.