Mediação Imobiliária

A Mediação Imobiliária é a atividade que permite estabelecer a ponte entre proprietários de imóveis e compradores e acompanhar todo o processo, desde a promoção e visitas ao imóvel até ao momento da escritura. Esta é uma atividade fortemente regulada pelas entidades responsáveis e daí a necessidade de acompanhar e conhecer bem todas as novidades e informações acerca da mesma. É o que irei fazendo nesta página através de artigos e notícias.

 
85 leituras

Apesar de não ser uma total surpresa, pois acumulo esta distinção desde 2017 de forma continuada, o ano transato foi um ano de teste que me permitiu reforçar a convicção de que esta jornada surpreendente ao longo dos últimos 5 anos não foi fruto do acaso.

Como dizem os portugueses, o futuro a Deus pertence! Mas, o que este ano cheio de dificuldades me provou foi que, se...

Ler mais

A resposta não é a mesma para todos. É claro que se analisarmos apenas do ponto de vista financeiro, comparando a prestação a pagar ao banco versus valor da renda a pagar ao senhorio, a conclusão poderá apontar para a compra da casa, em detrimento da opção arrendamento.

Vantagens e Desvantagens entre comprar ou arrendar casa

A decisão de comprar uma casa ou procurar uma alternativa no...

Ler mais
Teletrabalho uma tendência em alta

Esta é uma tendência que tem vindo a crescer desde há uma década, em linha com o desenvolvimento das ferramentas digitais e com o crescimento do emprego na área dos serviços. O e-mail, as vídeo conferências, os dispositivos eletrónicos como os smartphones e outros, facilitaram este caminho e "criaram" profissões que sobrevivem bem ao distanciamento social....

Ler mais

Luís Lima, o presidente da APEMIP, veio reatar a concordância com as medidas de confinamento decididas pelo Governo, no contexto do Estado de Emergência e da atual pandemia, com vista a travar o contágio do vírus e proteger a saúde e a vida dos portugueses.

Contudo, relembrou que o acesso à habitação é um direito essencial dos cidadãos, defendido...

Ler mais

Em 2020 vivemos momentos conturbados em todo o mundo devido à pandemia do COVID-19 e a atividade imobiliária sentiu esse impacto de forma particular.

Gary Keller, o fundador da Keller Williams (KW), anteviu que o mercado imobiliário iria passar por um ciclo negativo, que sempre sucede a cada momento bom e só aqueles que se preparam com antecedência poderiam sobreviver e ficar mais...

Ler mais

5 Continentes, 51 países, mais de 1.060 Market Centers e 184.000 associados. Este é o ponto de situação (Setembro de 2021) do crescimento que a Keller Williams iniciou em 2012, replicando em todo o mundo a trajetória de sucesso iniciada em 1983 por Garry Keller e Joe Williams, no Texas, Estados Unidos da América.

Quase 40 anos depois, esta é uma marca de mediação...

Ler mais

Lisboa, há muito que deixou de conseguir satisfazer a procura de habitações e daí o forte crescimento registado do preço por metro quadrado, na venda e arrendamento de casas. Em 2019, a capital apresentou o preço mediano de alojamentos familiares mais elevado (3 247 €/m2), entre as 7 cidades de Portugal com mais de 100 mil habitantes e registou um crescimento homólogo...

Ler mais

Quando comecei este ano tudo apontava para um 2020 caraterizado por pequenos ajustes, especialmente ao nível dos preços do mercado de revenda residencial, a continuação do crescimento e interesse do investimento externo pelo nosso país, o crescimento da atividade de construção de novos imóveis, ou seja, um ano calmo mas dinâmico e de...

Ler mais

Siga-me nas redes sociais