Imobiliário

Angariar e vender imóveis (apartamentos, moradias, quintas, herdades, terrenos ou espaços comerciais) faz parte da minha atividade profissional enquanto consultora imobiliária da KW-Keller Williams.

Assim, o imobiliário não podia deixar de ser um dos temas aos quais dedico maior atenção e sobre o qual escrevo neste blog.

Parece coisa pouca, mas Portugal dificilmente poderia aspirar a melhor estratégia de marketing em prol da sua promoção. Como diz o totoloto: é fácil, barata, e dá milhões!

UMA EQUIPA DE LUXO O ator John Malkovich, foi um dos primeiros famosos a escolher Portugal para viver e investir, há mais de 15 anos. Comprou um imóvel em Lisboa, abriu o restaurante Bica do... Ler mais

A Keller Williams Portugal está mais uma vez presente, contando com o contributo da maior equipa de consultores imobiliários de sempre, oriunda de diversas zonas de Portugal: KW Pr1me, KW Flash, KW Area, KW Select, KW Somos, etc. e eu cá estou também! 

Este ano o SITPP conta com um número recorde de mais de 200 expositores, que ocupam uma área de exposição de 6.000 m². A organização... Ler mais

Eis a parábola que os descreve:

Havia um homem na praia que vendia caranguejos e carregava consigo dois baldes cheios de exemplares vivos. Um dos baldes encontrava-se aberto e o outro estava tapado com uma rede.

Uma senhora, vendo aquilo, aproximou-se com curiosidade do pescador e perguntou:

– Por que razão tapou um dos baldes e o outro não?

E o... Ler mais

Esta é uma pergunta que muitos proprietários e mediadores já se fizeram e claro, cada um tem o seu palpite. Mas este assunto é tratado com mais rigor quando se trata de empresas ligadas ao mercado de anúncios imobiliários, tal como o Grupo Zillow (a maior empresa de anúncios on-line para imóveis).

O que dizem os especialistas sobre as estações do ano para vender a sua casa

Para o... Ler mais

Ou seja, por definição, a sorte resulta da casualidade, donde não é possível prevê-la ou explicá-la e pode ser boa, ou pode ser má.

E é por isso que a nossa História sempre se fez acompanhar destes 2 parceiros ideais: a má sorte, porque lhe podemos atribuir a culpa do que corre menos bem e a boa sorte porque nos define como um povo... Ler mais

Em 2016, trabalhavam no sector da mediação imobiliária 40 mil portugueses, mais 43% do que em 2015, ou seja, este é o setor de atividade onde a subida no emprego foi mais expressiva. Segundo o INE:

A taxa de desemprego do 4.º trimestre de 2016 foi de 10,5%. Este valor manteve-se inalterado face ao do trimestre anterior e é inferior em 1,7 pontos percentuais (p.p.) ao do trimestre... Ler mais

Recordo que a Keller Williams tem pouco mais de 3 anos de atividade em Portugal, mas já é vista como um "case study":

Na rede mundial da Keller Williams, Portugal foi a primeira região fora dos Estados Unidos a atingir um número superior a 1000 consultores. O crescimento da Keller Williams em Portugal é impressionante, tendo atingido a 3ª posição nacional em apenas 3 anos - no que... Ler mais
Números e Estatísticas

Quando se olha para a evolução estatística dos vários indicadores que compõem o cenário imobiliário é fácil de constatar que, caso não surjam eventos extraordinários com forte impacto na economia, essa evolução tenderá a seguir uma curva cuja tendência é previsível. Pelo menos é isto que as teorias matemáticas nos ensinam.

Por outro lado o preço das... Ler mais

Subscreva RSS - Imobiliário

Siga-me nas redes sociais