Imobiliário

Angariar e vender imóveis (apartamentos, moradias, quintas, herdades, terrenos ou espaços comerciais) faz parte da minha atividade profissional enquanto consultora imobiliária da KW-Keller Williams.

Assim, o imobiliário não podia deixar de ser um dos temas aos quais dedico maior atenção e sobre o qual escrevo neste blog.

 
688 leituras

Todos os pretextos são bons para comemorar os frutos do nosso trabalho. Mas nesta semana em particular, quando a KW Portugal comemora o 7º aniversário, de uma existência curta mas recheada de êxitos, não podia deixar de o assinalar com um pequeno balanço da minha atividade imobiliária. Estamos de Parabéns!

Foi em Setembro de 2014 que a KW Portugal iniciou uma...

Ler mais

O comunicado agora divulgado pela AECOPS (Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços) e da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), na Análise da Conjuntura da Construção de Janeiro, prevê que a atividade do setor da Construção mantenha uma evolução globalmente positiva, sendo que o intervalo de previsão...

Ler mais

Apesar de não ser uma total surpresa, pois acumulo esta distinção desde 2017 de forma continuada, o ano transato foi um ano de teste que me permitiu reforçar a convicção de que esta jornada surpreendente ao longo dos últimos 5 anos não foi fruto do acaso.

Como dizem os portugueses, o futuro a Deus pertence! Mas, o que este ano cheio de dificuldades me provou foi que, se...

Ler mais

A resposta não é a mesma para todos. É claro que se analisarmos apenas do ponto de vista financeiro, comparando a prestação a pagar ao banco versus valor da renda a pagar ao senhorio, a conclusão poderá apontar para a compra da casa, em detrimento da opção arrendamento.

Vantagens e Desvantagens entre comprar ou arrendar casa

A decisão de comprar uma casa ou procurar uma alternativa no...

Ler mais
Teletrabalho uma tendência em alta

Esta é uma tendência que tem vindo a crescer desde há uma década, em linha com o desenvolvimento das ferramentas digitais e com o crescimento do emprego na área dos serviços. O e-mail, as vídeo conferências, os dispositivos eletrónicos como os smartphones e outros, facilitaram este caminho e "criaram" profissões que sobrevivem bem ao distanciamento social....

Ler mais

Luís Lima, o presidente da APEMIP, veio reatar a concordância com as medidas de confinamento decididas pelo Governo, no contexto do Estado de Emergência e da atual pandemia, com vista a travar o contágio do vírus e proteger a saúde e a vida dos portugueses.

Contudo, relembrou que o acesso à habitação é um direito essencial dos cidadãos, defendido...

Ler mais

O último mês de 2020, dezembro, contribuiu para atenuar a estabilização dos preços de venda registada ao longo de todo o ano. Recorde-se que os sucessivos confinamentos e restrições causadas pela pandemia Covid-19 impuseram um travão na evolução crescente dos preços, no mercado residencial.

Esta travagem não foi uniforme e varia com a tipologia do imóvel ou a região do país....

Ler mais

Em 2020 vivemos momentos conturbados em todo o mundo devido à pandemia do COVID-19 e a atividade imobiliária sentiu esse impacto de forma particular.

Gary Keller, o fundador da Keller Williams (KW), anteviu que o mercado imobiliário iria passar por um ciclo negativo, que sempre sucede a cada momento bom e só aqueles que se preparam com antecedência poderiam sobreviver e ficar mais...

Ler mais

Siga-me nas redes sociais