Construção

Sem construçãoinfo-icon não há habitaçãoinfo-icon. Aqui irei dando conhecimento de todos os assuntos relacionados com esta disciplina da engenharia. Já sabe uma boa construção, embora não sendo barata, é o melhor investimento para o futuro da sua casainfo-icon. Mantenha-se a par da legislaçãoinfo-icon, impostosinfo-icon, técnicas de construção, custos associados, novidades acerca dos materiais usados e muito mais.

Como em Portugal não temos a tradição das castas usamos um substituto que dá pelo nome de "luxo" para segmentar pessoas e gostos. A dificuldade está em mensurar os limites da sua aplicação. O que para uns é luxuoso, para outros é banal. O que para uns é recriminável para outros é motivo de admiração e inveja. Este é um território em que o consenso e o bom-senso não imperam e... Ler mais

Segundo um comunicado da organização do Web Submmit:

Uma parte do acordo é duplicar o tamanho do Altice Arena e da FIL durante os próximos três anos, para responder aos planos de crescimento do Web Summit. O arranque da primeira fase de expansão do projeto vai começar nos próximos meses e estará concluído para o Web Summit de 2019.

A primeira fase da obra, irá iniciar-se nos... Ler mais

Vantagens no IRS

Na venda de um imóvel, que tenha sido alvo de obras de reabilitação por parte do proprietário (residente em território português), será aplicada a taxa mínima (5%) no cálculo do Imposto sobre os Rendimentos Singulares-IRS às mais valias daí resultantes. Este benefício fiscal é válido apenas para os imóveis situados dentro das Áreas de Reabilitação Urbana e... Ler mais

O crescente aumento do preço por metro quadrado das casas nos grandes centros urbanos e respetivas zonas históricas, está a condicionar a procura e a deslocar a atividade imobiliária e a construção de imóveis para a periferia de Lisboa e Porto.

A valorização das casas localizadas no centro destas cidades é fruto do crescimento do turismo, do consequente aumento da atividade do... Ler mais

O novo pacote legislativo tem impacto em várias áreas, entre as quais interessa-me descrever as que dizem respeito ao sector imobiliário e que segundo Graça Fonseca, a coordenadora do programa, são para implementar no prazo máximo de 1 ano.

No que diz respeito ao sector imobiliário, as medidas apresentadas terão impacto sobre a construção, promoção imobiliária e fiscalidade:

... Ler mais
Subscreva RSS - Construção