Estatísticas

É um dos temas que irei abordar periodicamente, sobretudo quando as estatísticas estiverem relacionadas com o meu ramo profissional, ou seja a consultoria imobiliária.

Atualizado em: 
7. Abril 2016

"Aceitei um novo desafio..." É quase sempre com esta frase, que quem decide mudar de emprego ou simplesmente abraçar um novo projeto, comunica a sua decisão de mudança. Porquê? Porque a palavra desafio engloba tudo aquilo que um cenário desconhecido representa. Podemos ser bem sucedidos ou não pois nada está garantido. Acima de tudo, a predisposição para correr riscos...

Ler mais

A parte menos boa é que provavelmente o único responsável foi você. A parte boa é que na vida todos os erros têm uma vantagem: servirem de lição :)

Vivemos momentos atribulados. A dúvida instalou-se desde há 2 anos:

"Será este o momento certo para realizar aquele sonho que persigo desde há muito? Comprar uma moradia com jardim, zonas de lazer ou até uma piscina?

Será que...

Ler mais

O último mês de 2020, dezembro, contribuiu para atenuar a estabilização dos preços de venda registada ao longo de todo o ano. Recorde-se que os sucessivos confinamentos e restrições causadas pela pandemia Covid-19 impuseram um travão na evolução crescente dos preços, no mercado residencial.

Esta travagem não foi uniforme e varia com a tipologia do imóvel ou a região do país....

Ler mais

 

Ao todo, em outubro, foram atribuídos 125 vistos ‘dourados’, 118 por via do critério de compra de imóveis (66.8 M€) - 19 deles foram atribuídos para projetos de reabilitação urbana - e 7 por via da transferência de capital para investimento (7.4 M€).

Balanço do programa dos Vistos Gold

O Programa do Visto Gold facilita a obtenção de uma...

Ler mais

Este é o mote da cultura empresarial da marca criada por Gary Keller e Joe Williams em Austin, Texas, em 1983 e que ainda hoje serve de inspiração a mais de 183.000 associados espalhados por 36 países, nos 6 continentes do mundo.

A KW-Keller Williams foi a primeira empresa a marcar a diferença em relação à restante indústria ao mudar o foco da organização para o...

Ler mais

Em 2016, trabalhavam no sector da mediação imobiliária 40 mil portugueses, mais 43% do que em 2015, ou seja, este é o setor de atividade onde a subida no emprego foi mais expressiva. Segundo o INE:

A taxa de desemprego do 4.º trimestre de 2016 foi de 10,5%. Este valor manteve-se inalterado face ao do trimestre anterior e é inferior em 1,7 pontos percentuais (p.p.) ao do trimestre...

Ler mais
Resultados do 4º Trimestre e do Ano 2016

John Davis, presidente da Keller Williams, durante a apresentação dos resultados declarou que:

"Os nossos consultores e equipas locais de gestão demonstraram um desempenho ao nível dos grandes campeões. Ao alavancar a tecnologia, a formação e as nossas ferramentas para alcançar os seus objetivos e ao focarem-se nas atividades mais impactantes,...

Ler mais
Números e Estatísticas

Quando se olha para a evolução estatística dos vários indicadores que compõem o cenário imobiliário é fácil de constatar que, caso não surjam eventos extraordinários com forte impacto na economia, essa evolução tenderá a seguir uma curva cuja tendência é previsível. Pelo menos é isto que as teorias matemáticas nos ensinam.

Por outro lado o preço das habitações...

Ler mais

Siga-me nas redes sociais