Como vender a sua casa: Cause boa impressão à primeira vista

Apesar do que você, ou o seu consultor imobiliárioinfo-icon, possam prometer antes de uma visita, nada supera a primeira impressão visual do comprador interessado. Logo, é da máxima importância que tudo esteja nas melhores condições possíveis, antes da visita.

Como vender a sua casa: Cause boa impressão à primeira vista

Aqui fica uma boa sugestão: saia do seu imóvel e coloque-se no papel do comprador, fazendo uma visita como se não conhecesse o imóvel. Ou seja, desperte o seu sentido crítico e preste atenção a todos os pormenores, abstraindo-se que a casainfo-icon é sua.

De certeza que irá reparar naqueles pormenores ou imperfeições a que já se habituou e que já nem repara, mas que podem causar má impressão, tais como: fendas, paredes sujas, jardim por cuidar, mobiliário a necessitar de limpeza ou pequenos retoques, mosaicos e pedras sujas, desarrumação, etc, etc. 

O exterior da moradiainfo-icon ou apartamentoinfo-icon é tão ou mais importante do que o seu interior. Uma primeira impressão desagradável condiciona negativamente o resto da visita.

Pode também aproveitar a reportagem fotográfica da sua casa (se não tiver, faça-a você mesmo) e calmamente, observe as fotos no computador. O seu olhar será certamente diferente e as imperfeições serão mais rapidamente detetadas. Se contar com a ajuda de um consultor imobiliário para o ajudar na venda, peça a sua opinião e oiça os seus conselhos.

Se chegar à conclusão de que são necessárias algumas intervenções de manutenção, lembre-se de que o seu custo terá provavelmente um efeito positivo no preço final de venda, multiplicando o seu ganho por 2 ou por 3, face ao custo da intervenção. Aumente o seu lucro e ganhe no tempo que o imóvel poderá demorar a vender.

288 leituras