A KW Business divulgou esta semana a intenção de adquirir um imóvel junto ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto para apoiar as crianças e pais que têm que se deslocar a esta Unidade Hospitalar para receber tratamentos.
Este projecto, com data de início marcada para 2018, contempla ainda a possibilidade de expansão futura do espaço inicial, equiparando-o a um hostel, de modo a alojar todos aqueles que necessitem de pernoitar no Porto em virtude dos internamentos no IPO.
Este projeto vai ser suportado financeiramente por uma fundação, a criar futuramente pela KW Business, reforçando assim a aposta do grupo nas políticas de responsabilidade social. A fundação terá ainda como objetivo apoiar os colaboradores do Grupo Business através da concessão de bolsas de estudo aos seus filhos para completarem os seus estudos em Portugal ou no estrangeiro.
O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO) presta cuidados médicos no domínio da oncologia. O IPO do Porto possui um serviço de pediatria ao qual chegam todos os anos 100 novos casos envolvendo crianças e jovens. Este número representa 1% dos 10.000 novos doentes que a instituição trata todos os anos.
A KW Business é um dos principais e mais dinâmicos Market Centers da Keller Williams a operar em Portugal, com instalações em Braga, Vila do Conde, Famalicão e Porto e muito em breve em Madrid.
Durante um encontro recente organizado pela KW Business foram divulgados os principais objetivos e a estratégia "Quantum Jump" que irá nortear o grupo nos próximos 5 anos. Para além da Fundação e do centro de apoio ao IPO, o objetivo principal até 2023 passa pela internacionalização do grupo. Brevemente irá inaugurar o 5º Market Center, em Madrid, consolidando a posição do grupo imobiliário no mercado ibérico, com a ambição de se tornar na 1ª imobiliária da Europa e de alcançar a marca de 1000 consultores imobiliários.
Para além destes projetos estão consignados 2.5 milhões de euros para a expansão dos actuais Market Centers aumentando e modernizando os atuais espaços, bem como a sua capacidade humana. A seguir ao Market Center do Porto cujas novas instalações foram inauguradas em 2017, seguem-se os de Braga e de Famalicão.
Segundo as palavras de Miguel Aguiar, CEO do Grupo KW Business:
Os desafios que temos pela frente são ambiciosos em termos de negócio, ao mesmo tempo que aprofundamos o nosso compromisso com a sociedade”, frisando que a fundação proposta “vai ser uma realidade, já que temos toda a equipa da KW Business unida nesta causa.