Vila Fria

Vila-Fria é uma localidade da freguesia de Porto-Salvo. Tem cerca de 1500 habitantes e é onde ainda é possível desfrutar dos costumes e das melhores tradições, com jardins cuidados e comércio tradicional onde os novos e os mais idosos se cruzam nos seus momentos de lazer. Vila Friainfo-icon fica perto do centro comercial Oeirasinfo-icon Parque, do Taguspark, da Quinta da Fonte e também dos principais acessos a Lisboainfo-icon: A5 e Avenida Marginal Vila Fria é uma localidade pertencente à Freguesia de Porto Salvoinfo-icon e ao Concelho de Oeiras.

A povoação tem uma origem muito antiga e o seu historial esteve sempre ligado à agricultura e produção de gado. A primeira referência a Vila Fria surge em 1500, quando é constituído o Julgado de Oeiras, sendo o lugar mencionado entre as povoações pertencentes a essa área jurídica, o que demonstra que já existia antes dessa data.

O Padre João Baptista de Castro, em 1743, num estudo sobre as ermidas do Reguengo, referenciou cerca de uma dúzia, entre elas, a ermida da Madre de Deus, em Vila Fria. Ao longo do Memorial de Oeiras existem várias alusões a Vila Fria, mas apenas em 1754 se faz referência aos Romeiros de N.ª Sr.ª de Porto Salvo, quando se diz que os moradores de Caspolima, Porto Salvo e Vila Fria reclamavam o pagamento das custas que tiveram com os romeiros. É no entanto, na década de 50 do século XX, que Vila Fria sofre um grande desenvolvimento com a chegada de pessoas vindas de várias regiões do país e que aproveitaram a proximidade de Lisboa para ai se fixarem. Vila Fria é hoje uma localidade em expansão, mas que não esquece as suas tradições.

Localização: 

Imóveis para venda em Vila Fria

Se deseja comprar uma casa, (apartamentoinfo-icon ou moradiainfo-icon, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) nesta localidade, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõem de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.