Oeiras

Oeiras é uma vila e um concelho, localizado na costa do Estoril na periferia de Lisboa. Tem apenas 45,88 km² mas é o 5º município mais povoado de Portugal, com 172 120 habitantes (censo de 2011).

A proximidade da linha costeira do Tejo, é um ponto de atração para residentes, turistas e parques empresariais. 

Oeiras beneficia de um clima temperado marítimo adequado a atividades ao ar livre e utilização dos seus atrativos jardins, parques e praias. Globalmente é considerado um município de eleição para trabalhar e viver e um dos que propicia melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

Oeiras, muito por causa dos diversos parques empresariais é apelidada como o Silicon Valley da Europa, sendo considerado um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da Península Ibérica e mesmo da Europa. É o concelho com maior rendimento per capita em Portugal, o 2º concelho com maior poder de compra e o 2º maior concelho a arrecadar impostos em Portugal.

Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de população com estudos superiores e a área de Portugal com a mais baixa taxa de população sem estudos.

Muitas empresas multinacionais escolheram Oeiras como sede, para além dos polos científicos de I&D que representam 30% da capacidade do país, colocando Oeiras no grupo dos municípios dos mais importantes da Europa nesta valência.

Zonas verdes e Jardins em Oeiras

Uma das apostas que Oeiras tem feito ao longo dos anos, tem sido em zonas verdes e de lazer. Para além do seu ex-libris, o Parque dos Poetas (22,5 hectares de natureza e 60 estátuas dedicadas à poesia portuguesa, entre Oeiras e Paço de Arcos), Oeiras tem 21 jardins distribuídos por todo o concelho;

  • Algés - Jardim Municipal de Algés, Jardins do Palácio Anjos, Parque Urbano da Quinta de Santo António, Parque Urbano de Miraflores; 
  • Barcarena - Jardins da Fábrica da Pólvora
  • Carnaxide - Jardins da Quinta do Salles, Jardim Fernando Pessoa;
  • Caxias - Jardim do Murganhal, Jardim das Palmeiras, Jardim das Ondas;
  • Cruz Quebrada - Parque Urbano do Jamor, Jardim do Alto de Santa Catarina
  • Linda-a-Velha - Jardins do Palácio dos Aciprestes, Jardim das Tílias, Jardim dos Plátanos;
  • Oeiras - Jardim Municipal de Oeiras, Jardins da Quinta dos Sete Castelos, Jardim do Ultramar;
  • Paço de Arcos - Jardim Municipal de Paço de Arcos;
  • Queijas - Jardins do Santuário da Senhora da Rocha; Jardim Cesário Verde;
Mapa: 
Atualizado em: 
1. Maio 2020
 
481 leituras

Apartamentos, moradias, terrenos e outros para venda em Oeiras e Algés, Barcarena, Oeiras Golf & Residence, Oeiras Town Houses, Queluz de Baixo, Carnaxide, Leceia, Linda-a-Velha, Paço de Arcos, Porto Salvo, Vila Fria, Queijas

Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Oeiras e Algés, Barcarena, , Oeiras Town Houses, Queluz de Baixo, Carnaxide, Leceia, Linda-a-Velha, Paço de Arcos, Porto Salvo, Vila Fria, Queijas, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.

Siga-me nas redes sociais