Edifícios Inteligentes

Cada vez mais, as casas tal como os automóveis, têm vindo a evoluir introduzindo novas tecnologias, tais como a domótica e que visam facilitar a gestão e operação da sua casa. São os chamados edifícios inteligentes. Prepare-se porque o futuro está no controlo e operação dos equipamentos e dispositivos da sua casa de forma remota e a partir de um simples smartphone. A internet das coisas veio para modificar a forma como interagimos com a nossa casa. Acompanhe esta secção.

 
18 leituras

Desde que o autoconsumo nasceu, sendo um meio para os utilizadores produzirem energia em casa sem depender da rede elétrica convencional, o mundo tem olhado para as tendências que estão a surgir no mercado, devido à exploração de energia renovável, e que atualmente é responsável ​​por grande parte do abastecimento energético.

Este sistema está a emergir e a ganhar cada vez mais...

Ler mais

Claro que estas continuam a ser sugestões úteis para poupar energia, mas nem sempre nos lembramos delas e por vezes passam-nos completamente ao lado. Sabia que pode melhorar a eficiência energética do seu lar, aliada à tecnologia e ainda poupar dinheiro?

Automatizar o lar é uma tendência que tem ganho cada vez mais adeptos, sendo umas das melhores soluções para quem procura conforto,...

Ler mais

Este espaço possui 44.517 metros quadrados e oferece aos visitantes a oportunidade de explorar o mundo natural através da exibição de mais de 10.000 artefatos de todos os sete continentes.

O edifício inclui espaços para exposições, um teatro 4D, um jardim de exposições ao ar livre e um átrio de 30 metros de altura que recebe os visitantes com uma abundância de luz natural filtrada...

Ler mais

Siga-me nas redes sociais