O Parque das Nações, em Lisboa, é a mais jovem freguesia do país. Criada em 2012, com partes dos territórios de Santa Maria dos Olivais, Sacavém e Moscavide, ocupa uma faixa de 5 km paralela ao Rio Tejo, com mais de 21.000 habitantes, sendo que, dos 5,44 km² de território, um terço são espaços verdes e infra-estruturas únicas.
Outrora, uma zona caraterizada pelo desordenamento urbanístico e onde pontuavam armazéns, edifícios industriais e atividades poluidoras, a realização da Feira Expo 98 veio trazer uma nova vida à zona, graças a um projeto integrado de requalificação urbana.
Hoje o Parque das Nações é uma das zonas mais cosmopolitas de Lisboa, procurada por famílias de classe média e estrangeiros, que escolhem aqui morar para viver com qualidade. São vários os motivos que despertam o interesse por esta zona de Lisboa: a arquitetura contemporânea, os espaços lúdicos e de convívio, a oferta de comércio e serviços, a convivência com o Rio Tejo graças à sua proximidade e às infraestruturas ali criadas, os bons acessos rodoviários e transportes públicos, a oferta diversificada de restauração e os múltiplos espaços de lazer e cultura.
São muitos os pontos de interesse do Parque das Nações, entre os quais importa destacar:
Para além da componente residencial e lúdica o Parque das Nações também se constitui como um espaço de atração para empresas e instituições variadas.
O Parque das Nações é atualmente considerado como um dos bairros mais seguros da cidade de Lisboa.
Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Parque das Nações, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.