Sobral de Monte Agraço

Sobral de Monte Agraço é uma vila no distrito de Lisboa, sede do concelho com o mesmo nome: com 52,10 km² de área, 10.541 habitantes (Censos 2021). O município é limitado a norte pelo concelho de Torres Vedras, a nordeste por Alenquer, a este e sudeste por Arruda dos Vinhos e a sudoeste e oeste por Mafra.

O concelho de Sobral de Monte Agraço é caracterizado por uma considerável dispersão das suas povoações, compostas essencialmente por casais, lugares e aldeias, mas cuja malha urbana tem vindo a crescer nos últimos anos.

Encontra-se subdividido em 3 freguesias: Santo Quintino (3.767 habitantes), Sapataria (3.288 habitantes) e Sobral de Monte Agraço (3.486 habitantes).

A freguesia de Santo Quintino, de matriz marcadamente rural, conflui com o centro urbano da vila de Sobral e situa-se na zona sul/sudeste do concelho. Santo Quintino apresenta um povoamento disperso, sendo a freguesia com a mais baixa densidade populacional do concelho, contudo nos últimos anos verificou-se o reforço de alguns núcleos populacionais.

A freguesia de Sapataria localiza-se na zona sul/sudoeste do concelho e face às melhorias verificadas na acessibilidade com o fácil acesso à A8, através do nó de Pero Negro, foi a freguesia que registou a maior dinâmica de crescimento populacional.

Mapa: 
Atualizado em: 
29. Julho 2022

Apartamentos, moradias, terrenos e outros para venda em Sobral de Monte Agraço

Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Sobral de Monte Agraço, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.

Siga-me nas redes sociais