TAE

Para efeitos dos empréstimos à habitaçãoinfo-icon, a T.A.E. ou Taxa Anual Efectiva corresponde ao custo anual do empréstimo bancário, em função do montante em dívida.

A T.A.E. contabiliza os custos associados ao pedido de empréstimo tais como juros, despesas de processo e comissões. Todavia a TAEinfo-icon não reflete os encargos com seguros e outros produtos associados ao crédito à habitaçãoinfo-icon

É normalmente utilizado como referência de comparação entre bancos, pois permite analisar com maior rigor o custo total dos juros associados ao crédito à habitação.

Artigos Relacionados

Ordre d'expulsion Ordre d'expulsion
Ação judicial em que o senhorio solicita ao tribunal que cancele o vinculo contratual com o inquilino e obrigue o mesmo a desocupar o imóvel alvo do contrato de arrendamento.
Avaliação imobiliária Avaliação imobiliária
A avaliação imobiliária é um processo que implica a inspeção física de um avaliador - profissional devidamente certificado - a um imóvel, com o propósito de estimar o valor financeiro do mesmo.
Conservatória do Registo Predial Conservatória do Registo Predial
É um serviço público que tem como principal função registar toda a informação relativa aos bens imóveis, ou seja: a localização, composição e identificação dos sucessivos proprietários.

Siga-me nas redes sociais