Para efeitos dos empréstimos à habitação, a T.A.E. ou Taxa Anual Efectiva corresponde ao custo anual do empréstimo bancário, em função do montante em dívida.
A T.A.E. contabiliza os custos associados ao pedido de empréstimo tais como juros, despesas de processo e comissões. Todavia a TAE não reflete os encargos com seguros e outros produtos associados ao crédito à habitação.
É normalmente utilizado como referência de comparação entre bancos, pois permite analisar com maior rigor o custo total dos juros associados ao crédito à habitação.
Nota Importante: A informação contida neste glossário destina-se apenas a fins informativos. Para o devido aconselhamento em matérias jurídicas ou fiscais, é indispensável a consulta de um advogado, notário, solicitador ou contabilista devidamente autorizado.
Seja para vender o seu imóvel pelo valor máximo ou para encontrar a casa ideal, conte com a minha experiência enquanto consultora Top Producer KW Portugal. Fale comigo sem compromisso. Comece hoje com um simples contacto.
Contacte-me Hoje