International Sharing School

A Sharing School é uma Escola Internacional reconhecida por um sistema de ensino totalmente inovador, em Portugal, baseado no sistema da International Baccalaureate® (IB)

Existem 2 campus escolares, um no Taguspark, em Oeiras (com 2 edifícios localizados próximos um do outro) e outro no Funchal, na Ilha da Madeira.

A International Sharing School é uma Escola Multicultural composta por mais de mais de 675 estudantes, de 55 nacionalidades diferentes. O enfase passa pela valorização da aprendizagem, através da partilha de conhecimento entre todos os intervenientes da comunidade escolar, desde os pais até ao staff.

Desde os 4 meses até aos 18 anos, da pré-escola até ao 12ª ano, a ISS faculta o ensino de 8 línguas diferentes aos seus estudantes ao longo da sua formação académica, contando com uma equipa de mais de 160 profissionais. Cada turma tem em média 16 alunos e a proporção é de 1 professor para cada 8 estudantes.

O percurso académico está dividido em 4 fases, sendo que as 3 últimas são baseadas no sistema de ensino IB:

  • Dos 4 MESES até aos 2 ANOS - Early Years Programme: programa centrado na criança de modo a promover o desenvolvimento social, emocional, físico e cognitivo de todas as crianças.
  • Dos 3 aos 12 ANOS - Primary Years Programme: este programa centra-se no desenvolvimento de soft skills da criança na sala de aula, mas também no mundo exterior.
  • Dos 12 aos 16 ANOS - Middle Years Programme: este programa fornece uma estrutura de aprendizagem que incentiva os alunos a tornarem-se pensadores críticos e reflexivos.
  • Dos 16 aos 18 ANOS - Diploma Programme: Este programa prepara os alunos para poder seguir o caminho acadêmico no ensino superior, em qualquer parte do mundo e nas melhores universidades.

Atualmente existem 4.655 escolas IB espalhadas por 149 países com mais de cinco milhões de alunos e 50.000 professores. Em Portugal, os 2 campus da ISS são umas das poucas escolas autorizadas a leccionar segundo este modelo.

A história da International Sharing School remonta a 1980, data em que a Madeira British School foi fundada:

  • Em 2013, a Sharing Foundation adquire a British School e muda a designação para Madeira Multilingual School. Nesse mesmo ano, a Madeira Multilingual School iniciou o processo de autorização para se tornar uma IB World School.
  • Em 2017, a International Sharing School inicia o seu processo de expansão para os países de língua lusófona, sendo Cabo Verde e a Guiné Equatorial os primeiros países a acolherem uma escola ISS. A estratégia de crescimento passa por abrir uma escola ISS em todos os países da CPLP, que representa um universo de mais de 350 milhões de habitantes.
  • Em 2018, a Sharing Foundation inicia a expansão no continente e adquire novas instalações no Taguspark, em Oeiras (antigas instalações do Colégio Taguspark).
  • Em 2019, o Campus da ISS em Oeiras iniciou o seu primeiro ano como Escola Internacional em Lisboa, oferecendo os 3 Programas IB.
  • Em 2020, o Taguspark Campus recebe autorização para gerir o Diploma Program (DP) como IB World School. O Certificado IB deste programa permite aos alunos que o concluam com sucesso, aceder às melhores universidades em todo o mundo.
  • Em 2022, a International Sharing School foi indicada como uma das 10 Escolas Internacionais Must-Watch na Europa pelo International Advisory Board da K-12 Digest Magazine, composto por vários especialistas em educação, de todo o mundo.

A escola disponibiliza transporte escolar a partir de Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Amadora, Odivelas, Loures e concelhos próximos. O transporte não está incluído nas propinas e está sujeito à disponibilidade.

Local: 
Categoria: 

Horário

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
9:30h–18:30h 9:30h–18:30h 9:30h–18:30h 9:30h–18:30h 9:30h–18:30h Encerrado Encerrado

Contactos

Morada: 
Av. Dr. Mário Soares 14, 2740-119 Porto Salvo, Oeiras

Localização

Siga-me nas redes sociais