Keller Williams, uma história de sucesso!

A Keller Williams Inc. anunciou esta semana que ultrapassou pela primeira vez a Re/Max em volume de vendas, nos Estados Unidos. Para tal foi importante o empurrão dado no último trimestre do ano, tendo contabilizado um volume de negócios record de 72 mil milhões de dólares. 

Os números são esmagadores: mais de 1 milhão de imóveis vendidos nos E.U.A. e mais de 300 mil milhões de dólares em negócios fechados. Estes números provisórios agora revelados, foram compilados pela consultora independente T3 Sixty e que após confirmados significam que a Keller Williams superou o Re / Max (em volume de vendas, em dólares), a qual era considerada até agora como líder do mercado, nos E.U.A.

Os gráficos falam melhor que as palavras e mostram o percurso de uma história de sucesso chamada Keller Williams! Em baixo podemos visualizar o crescimento em número de consultores, volume de negócios e total de imóveis vendidos.

Em relação ao número de consultores a supremacia da marca já era clara, embora o crescimento do número de consultores em 2017 ocorra em contra-ciclo com os números da indústria nos E.U.A. que até decresceram durante o último ano. Para tal, a expansão internacional contribuiu tendo reforçado a tendência de crescimento avassaladora verificada nos últimos anos.

Keller Williams - Crescimento em número de consultores imobiliários

Já em relação ao volume e número de negócios fechados é a primeira vez que tal acontece. Segundo o CEO da Keller Williams, John Davis, uma parte deste crescimento deve-se à estratégia de internacionalização da marca. Estes números apenas vêm dar razão aquela que muitos consideram ser uma estratégia ganhadora da maior marca de franchising imobiliário: Win-Win em que o foco é dado à relação do consultor com os seus clientes e à relação de vantagem mútua com os seus clientes.

Keller Williams - Crescimento em volume de faturação

Keller Williams - Crescimento em número de imóveis vendidos

KW-Keller Williams, como tudo começou...

A Keller Williams, ou KW, foi fundada em 1983 por Gary Keller e Joe Williams em Austin, Texas, com apenas 32 consultores e atualmente desenvolve a sua atividade nos 5 continentes, contando com mais de 165.000 consultores distribuídos por mais de 800 market centers (franchisados).

É a marca com maior número de consultores imobiliários na América do Norte e em todo o mundo e em Portugal ascendeu à 3ª posição do ranking nacional em apenas 2 anos, contando ao fim de 3 anos com mais de 1500 consultores distribuídos por todo o continente e Madeira.

E a KW Portugal?

Mapa de Market Centers da KW PortugalPortugal foi o primeiro país europeu a iniciar a atividade de expansão da marca Keller Williams e o sucesso não se fez esperar. Fora do continente norte-americano a KW conta com mais de 47 market centers e mais de 5900 consultores, sendo que só a KW Portugal já conta com mais de 1500 consultores e 22 Marker Centers, tendo ascendido ao 3º lugar nacional em número de consultores em apenas 3 anos.

E agora, o que se segue?

O sucesso da KW não se confina ao território norte-americano, a Keller Williams Worldwide (KWW) - a divisão internacional da Keller Williams - iniciou a expansão da marca para fora dos Estados Unidos / Canadá e hoje está presente nos 5 continentes, em regiões tais como: Portugal; Espanha; Turquia; França; Mónaco; Grécia; Reino Unido; Polónia; Republica Checa; Roménia; Dubai; Israel; China; Vietname; Indonésia; África do Sul; Jamaica; México; Nicarágua; Panamá; Filipinas; Porto Rico; Chipre; Belize; Bermudas; Colômbia e Costa Rica.

Porque é que a Keller Williams é diferente das outras mediadoras imobiliárias?

A visão e os objetivos com que Gary Keller e Joe Williams moldaram a Keller Williams passam pela construção de :

  • Carreiras que vale a pena ter,
  • Negócios que vale a pena deter,
  • Vidas que vale a pena viver

Para alcançar esses objetivos a KW aposta no desenvolvimento de ferramentas e modelos próprios de trabalho que ajudam o consultor a realizar os sonhos dos seus clientes, mas acima de tudo, a Keller Williams aposta forte na formação inicial e contínua e essa é uma das principais razões porque os profissionais do ramo preferem trabalhar com a marca.

Nos E.U.A. em 2017, a KW foi classificada em primeiro lugar: como a empresa que mais e melhor aposta na formação, pela segunda vez em 3 anos.

A Keller Williams é também uma das empresas mais generosas na indústria do imobiliário no que toca à distribuição de lucros pelos seus consultores e empreendedores.

Princípios porque se rege a Keller Williams

Os princípios pelos quais se regem os profissionais da Keller Williams, são a sua principal marca distintiva no ramo do imobiliário e podem-se resumir desta forma:

  • Win-Win: ou não há acordo. Os objetivos da Keller Williams passam por se envolver na venda de imóveis, não limitando o benefício apenas a uma das partes, mas a todos os envolvidos na transação. Como dizemos em bom português: "um negócio só é bom se ganharem ambas as partes".
     
  • Integridade: fazer o que está certo. Como consultora imobiliário, eu estou neste atividade para ajudar quem recorre aos meus serviços, a única maneira de o fazer sem comprometer a minha carreira é atuando de forma integra e honesta em todos as transações onde me envolva.
     
  • Compromisso: válido para tudo. Quando me proponho vender um imóvel, o meu cliente sabe que o meu compromisso é até ao fim, não olho a meios para atingir esse fim. E essa é a razão porque os negócios na Keller Williams constroem relações que perduram.
     
  • Comunicação: tentar sempre compreender o outro lado. O mundo é maior do que a visão de uma só pessoa. Comunicar e compreender os objetivos e desejos dos meus clientes contribui para obter o sucesso desejado.
     
  • Criatividade: primeiro as ideias, depois os resultados. Porquê seguir modelos de negócios antigos e desatualizados quando há novos, inovadores e comprovados que funcionam? Na minha atividade aposto em ideias novas ou originais que me ajudem a alcançar o sucesso.
     
  • Clientes: estão sempre em primeiro lugar. Este não é um negócio "de acumulação de propriedade ou capital". O setor imobiliário é definitivamente um negócio que mexe com pessoas e vive de pessoas.
     
  • Confiança: começa pela honestidade. Não há espaço suficiente no mundo para mentiras. A honestidade irá enfrentar qualquer tempestade. Esta é uma filosofia fundamental que me acompanha em todas e em cada uma das partes da minha vida.
     
  • Trabalho em equipe: juntos fazemos mais. Quando nos juntamos à Keller Williams, não é preciso caminhar sozinho. Existem muitas pessoas que nos podem ajudar ao longo da jornada, "brokers", "team leaders", "colegas"... junto formamos uma grande equipa!
     
  • Sucesso: obtém-se através da importância dada às "pessoas". São as pessoas que nas nossas vidas e nas empresas contribuem para o nosso sucesso. Para atingir a excelência, temos que nos rodear dos melhores, e isso é exatamente o que nos espera na Keller Williams.