Um mar calmo nunca fez um bom marinheiro...

Vivemos momentos conturbados em todo o mundo devido à pandemia do COVID-19. Gary Keller anteviu que o mercado imobiliário iria passar por um ciclo negativo, que sempre sucede a cada momento bom. Aqui fica um excerto do best seller  "SHIFT - Como os Melhores Consultores Imobiliários Enfrentam Tempos Difíceis" co-escrito com Dave Jenks e Jay Papasan. 

Gary Keller fundou a Keller Williams, durante dois dos piores momentos da história recente do mercado imobiliário. Neste livros os três escritores falam como sobreviver e prosperar num mercado imobiliário em mudança e há um excerto que se adequa ao momento em que vivemos:

Se quer ter dias bons, momentos preciosos, e instantes importantes, então terá de lidar com os desafios que a vida traz junto com eles. É impossível ter uma coisa sem a outra. 

Se quer dar o seu melhor e ser bem-sucedido na vida, terá de experienciar os dois lados - quase sempre ao mesmo tempo. Além disso, como diz um antigo provérbio inglês: "um mar calmo nunca fez um bom marinheiro". O bom e o mau, o difícil e o fácil trabalham juntos para moldar a pessoa em que nos tornamos. Não deseje que a vida passe. Aproveite cada momento.

Como é referido no livro: "SHIFTs happen..."

Os mercados mudam e você também pode mudar, às vezes em resposta a um mercado em declínio e outras vezes para levar o seu negócio até ao nível seguinte. Estas duas formas de mudança podem transformar o seu negócio e a sua vida. 

Podemos mudar a nossa forma de pensar, o nosso foco de atenção, as nossas acções e, em última instância, os nossos resultados, para voltarmos a ir a jogo sempre à frente da concorrência. As táticas que o ajudam a dar um novo impulso ao seu negócio em alturas difíceis fazem-no avançar a passos largos em alturas favoráveis.

Seja qual for o seu mercado - mude!

Atualizado em: 
16. Março 2020
 
192 leituras

Siga-me nas redes sociais