Angariação Imobiliária

Angariação Imobiliária

angariação imobiliáriainfo-icon está relacionada com a compra, venda, arrendamento e similares, de bens imóveis e é realizada por profissionais independentes ao serviço de empresas de mediação imobiliáriainfo-icon.

Um angariador imobiliário ou muitas vezes apelidado consultor imobiliário, desenvolve as ações e serviços necessários à preparação e ao cumprimento dos contratos de mediação imobiliária, celebrados pelas empresas de mediação imobiliária.

Resumindo, o angariador imobiliário no exercício da sua actividade de angariação, desenvolve as seguintes ações:

  • Prospeção e recolha de informações que visem encontrar o imóvel pretendido pelo seu cliente;
  • Promoção dos imóveis que o proprietário pretenda vender ou arrendar, designadamente através da sua divulgação, publicitação ou através da realização de leilões.

A atividade de mediação imobiliária, é exercida por tempo indeterminado através de um contrato de prestação de serviços entre o angariador e uma empresa estabelecida em território nacional devidamente licenciada pelo IMPIC. A Keller Williams é um franchising que, através da sua rede de 14 empresas imobiliárias, desenvolve a atividade de angariação imobiliária em todo o território nacional.

Artigos Relacionados

FINE FINE - Ficha de Informação Normalizada Europeia
A FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia) é um documento de carácter obrigatório, que emana do Banco de Portugal e que os bancos têm que facultar a quem contrata um crédito, nomeadamente o crédito para habitação, onde são facultadas informações sobre as principais caraterísticas do... Ler mais...
Conservatória do Registo Predial Conservatória do Registo Predial
É um serviço público que tem como principal função registar toda a informação relativa aos bens imóveis, ou seja: a localização, composição e identificação dos sucessivos proprietários.
Adicional ao IMI Adicional ao IMI
Este imposto, ao contrário do IMI, reverte para os cofres do Estado e aplica-se a todos os contribuintes singulares e coletivos, que sejam detentores de um património imobiliário cujo valor global exceda os €600.000.