Apartamento

Apartamento

Apartamentoinfo-icon é a designação para uma fração independente dum edifício, destinada a habitação particular, residindo desta forma diversas famílias no mesmo edifício.

Um apartamento é distinguido pela sua área e pelo número de quartos que o compõem: T1 significa 1 quarto, T2: 2 quartos, T3: 3 quartos, T4: 4 quartos, etc. Para esta tipologiainfo-icon não contam as salas, cozinhas, casas de banho, ou divisões de arrumação.

O conjunto de apartamentos pertencentes ao mesmo edifício (ou a vários edifícios, quando se inserem numa área exterior partilhada) é regido por um condomínio, ao qual cada proprietário do apartamento, paga uma taxa para liquidação de despesas comuns, tais como: pintura das paredes exteriores do edifício, manutenção e reparação de elevadores, serviços de segurança, manutenção de áreas ajardinadas, consumo de eletricidade nas áreas comuns, limpeza das mesmas, etc.

Artigos Relacionados

Usucapião Usucapião
Por usucapião entenda-se o direito de posse sobre um bem móvel ou imóvel, em função de o ter utilizado por um dado período de tempo, de forma contínua, como se fosse o real proprietário desse bem.
Angariação Imobiliária Angariação Imobiliária
A actividade de angariação imobiliária é aquela em que, por contrato de prestação de serviços, uma pessoa singular se obriga a desenvolver as acções e a prestar os serviços previstos necessários à preparação e ao cumprimento dos contratos de mediação imobiliária, celebrados pelas empresas de... Ler mais...
Permuta Permuta de Casas
Uma permuta, no sector imobiliário, ocorre quando dois proprietários estabelecem um acordo contratual de troca de um bem imóvel por outro, de valor igual ou diferente.