Tipologia

Tipologias de Habitação

A TIPOLOGIAinfo-icon de uma habitaçãoinfo-icon é uma fórmula usada para designar o número de quartos assoalhados de uma casainfo-icon. Ou seja, assoalhada é a designação para uma divisão usada para dormir, cujo chão habitualmente possuía soalho de madeira. Daí que as restantes divisões: salas, cozinhas, casas de banho, espaços de arrumo, não contem para efeitos da designação T. P.ex. T3 é o termo usado para designar uma casa com 3 quartos e uma sala.

As tipologias podem ser, no caso de um apartamentoinfo-icon; T1 (1 quarto), T2 (2 quartos), T3 (3 quartos), T4 (4 quartos), T5 (5 quartos), etc.

Também pode ser encontrada a designação de T2+1, sendo que o +1 serve para indicar mais uma divisão (que pode ser a sala ou um sótão convertido em mais uma divisão).

Embora no caso das vivendas (ou moradias) a designação das correspondentes divisões devesse ser V1, V2, V3, V4, etc. é habitual usar também a designação T para as mesmas.

Para além disso, a tipologia pode-se ainda referir-se à classificação da propriedade como: habitação uni-familiar, isolada geminada, em banda ou um prédio (habitação colectiva).

Follow me on Social Media