Sugestões para vender a sua casa mais rápido!

Sugestões para vender a casa mais rápido !

Vender a casa é uma tarefa que exige alguma preparação, se o que pretende é vendê-la de forma rápida e a bom preço. A dinâmica do mercado imobiliário tem vindo a crescer nos últimos tempos, quer pela descida dos juros do crédito à habitação, quer pela injeção de capital estrangeiro no segmento das casas de luxo, o que acaba por produzir um efeito em cadeia em todo o segmento.

Existem contudo algumas sugestões, que lhe deixo aqui, que o poderão ajudar a aumentar a probabilidade de vender o seu imóvel de forma mais rápida. E lembre-se da velha máxima: "tudo se vende, tudo se compra, é apenas uma questão de preço ou de tempo".

Apesar do que você, ou o seu consultor imobiliário, possam prometer antes de uma visita, nada supera a primeira impressão visual do comprador interessado. Logo, é da máxima importância que tudo esteja nas melhores condições possíveis, antes da visita.

Vender a sua Casa - Cause boa impressão à primeira vista Aqui fica uma boa sugestão: saia do seu imóvel e coloque-se no papel do comprador, fazendo uma visita como se não conhecesse o imóvel. Ou seja, desperte o seu sentido crítico e preste atenção a todos os pormenores, abstraindo-se que a casa é sua.

De certeza que irá reparar naqueles pormenores ou imperfeições a que já se habituou e que já nem repara, mas que podem causar má impressão, tais como: fendas, paredes sujas, jardim por cuidar, mobiliário a necessitar de limpeza ou pequenos retoques, mosaicos e pedras sujas, desarrumação, etc, etc... LER MAIS

Esta é a primeira pergunta que um potencial vendedor faz quando decide colocar a sua casa à venda.

Não existindo uma resposta fácil, aqui ficam algumas dicas e sugestões para o ajudar:

Vender a Casa. Como escolher o melhor preço?

  • Não existe o melhor preço, tudo se resume à célebre relação entre tempo e lucro: "quanto maior o preço, mais demorada poderá ser a venda da sua casa".
  • Procure saber os preços de outras casas à venda no seu bairro, ou que tenham sido vendidas recentemente.
  • Consulte a opinião de um consultor imobiliário de uma agência com dimensão e experiência, a operar na zona onde tem a sua casa à venda.
  • Consulte os guias de preços de casas por metro quadrado, disponíveis na web.

LER MAIS

 

 

Siga-me nas redes sociais