Alvará

Alvará de Construção

alvaráinfo-icon de construçãoinfo-icon é um documento que habilita o titular a executar uma obra de construção, nos moldes descritos no referido alvará.

O alvará é passado pelo InCI - Instituto da Construção e do Imobiliário, a empresários em nome individual e a sociedades comerciais sediadas no espaço económico europeu.

O InCI antes de emitir o alvará sujeita os requerentes ao cumprimento de alguns requisitos, a saber: idoneidade, capacidade técnica e capacidade económica e financeira.

O alvará é válido pelo período máximo de 1 ano, podendo o seu prazo ser revalidado, desde que tal seja requerido.

Os alvarás emitidos podem ser consultados neste portal: http://www.inci.pt/

Artigos Relacionados

Usucapião Usucapião
Por usucapião entenda-se o direito de posse sobre um bem móvel ou imóvel, em função de o ter utilizado por um dado período de tempo, de forma contínua, como se fosse o real proprietário desse bem.
Área de implantação Área de implantação
A área de implantação é a área situada dentro do perímetro de fixação do edifício ao solo medida pela parte exterior, incluindo a área ocupada por alpendres e telheiros com pilares fixos ao solo.
Contrato de Exclusividade Contrato de Exclusividade
Um contrato de exclusividade no âmbito da mediação imobiliária, é um contrato que prevê a promoção e venda de um imóvel, durante um dado período, obrigando o proprietário a não celebrar contratos semelhantes com outras mediadoras, durante o período contratual, durante o período contratual.