Casa

Aqui está um tema que interessa a todos. Este é um assunto que me interessa especialmente, pois gosto de escrever sobre todo o tipo de notícias, dicas e artigos que dizem respeito à casa, à sua decoração, manutenção, segurança, etc. etc.

 
395 leituras

Desfrutar da companhia de um cão pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar. Pesquisas recentes demonstraram que ter um cão é bom para si e para a sua família, física e emocionalmente. Os cães nos deixam mais felizes, mais saudáveis ​​e nos ajudam a lidar com uma crise - e podem até mesmo ajudá-lo a conseguir um encontro. Leia mais sobre os 10 benefícios científicos de se ter um cachorro.

1... Ler mais

Como em Portugal não temos a tradição das castas usamos um substituto que dá pelo nome de "luxo" para segmentar pessoas e gostos. A dificuldade está em mensurar os limites da sua aplicação. O que para uns é luxuoso, para outros é banal. O que para uns é recriminável para outros é motivo de admiração e inveja. Este é um território em que o consenso e o bom-senso não imperam e...

Ler mais

Cheira a casa nova

Desde comprar uma casa nova, do amor ao apetite, passando pelas nossas memórias, o odor desperta os restantes sentidos para um universo químico invisível, composto por gases e partículas, que pelo facto de se manifestar de forma tão subtil é-lhe dada menos importância do aquela que realmente tem, mas sabia que:

75% das emoções que geramos diariamente são afetadas pelo cheiro. Ao lado da...

Ler mais

A cada ano que passa, morrem e ficam feridas pessoas como consequência de incêndios em casas. Só em Portugal (segundo estatísticas, de 2010), por ano ocorrem mais de 7.430 incêndios urbanos.

As causas mais comuns dos incêndios em habitações são:

Cozinhar - Fornos, fogões e outros eletrodomésticos na cozinha; Fumar -  Cigarros apagados de... Ler mais

Assim, deixo-lhe aqui uma compilação de dicas que o poderão ajudar a melhorar a segurança da sua casa e evitar males maiores.

Todo o cuidado é pouco Evite deixar objetos de valor à vista, não desperte a cobiça de quem passa, pode não ser bem intencionado. Caso viva numa moradia ou quinta os cuidados terão que ser redobrados; Nem pense em deixar chaves... Ler mais

Siga-me nas redes sociais