KW Portugal - 4 anos depois...

Este mês de setembro a Keller Williams Portugal festejou o seu 4º aniversário e foi bom recordar e reconhecer, como um registo de vida tão curto, pode conter tantas carreiras que vale a pena ter, negócios que vale a pena deter e vidas que vale a pena viver!

KW Portugal - 4 anos depois...

Este é o mote da cultura empresarial da marca criada por Gary Keller e Joe Williams em Austin, Texas, em 1983 e que ainda hoje serve de inspiração a mais de 183.000 associados espalhados por 36 países, nos 6 continentes do mundo.

A KW-Keller Williams foi a primeira empresa a marcar a diferença em relação à restante indústria ao mudar o foco da organização para o consultor, introduzindo um novo modelo de negócio: "agent centric", em que os ganhos da marca com as comissões estão limitados a um tecto, a partir do qual o consultor Caper passa a auferir a quase totalidade da comissão do negócio. Esta e as restantes diferenças ao nível da organização (grandes Market Centers onde o suporte e a formação assumem papel de destaque) granjearam sucessivos prémios e records que continuam a alimentar o seu crescimento, agora, fora dos E.U.A. e do Canadá.

Distribuição Geográfica da Keller Williams

O crescimento da KW em Portugal tem incidido nas zonas urbanas de maior densidade, com destaque para as regiões do litoral.

KW Portugal - Mapa - Números

Os atuais 1650 consultores concorrem para o objetivo definido para 2018 de alcançar os 2500 associados, sendo que o número atual é de 1932 associados.

Para comemorar o aniversário do seu 4º ano de atividade em Portugal, na semana passada reuniram-se mais de 700 associados numa jornada de trabalho na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboainfo-icon.

Foram convidados diversos oradores, em que o principal destaque foi para o lançamento do último livro de Gary Keller: SHIFT, tendo contado com a presença de James Shaw (um dos mais proeminentes empreendedores da Keller Williams nos E.U.A.) para falar sobre este novo livro que está condenado a ser mais um sucesso à semelhança dos últimos "The One Thing" e "The Millionaire Real Estate Agent".

Programa do 4º Aniversário da Keller Williams Portugal

Balanço do crescimento da Keller Williams Portugal

Nuno Ascensão revelou alguns números e gráficos que exemplificam o crescimento e o sucesso registado pela KW Portugal ao longo destes 4 anos:

Gráficos do crescimento da Keller Williams Portugal - 2016, 2017, 2018

Como fica evidente da análise dos gráficos, o crescimento da Keller Williams em Portugal tem sido linear em todas as variáveis, mas o destaque vai para a produtividade por consultor que tem vindo a aumentar, fruto da aplicação dos modelos e sistemas próprios da KW, transmitidos através da formação contínua aos seus consultores.

A facturação da Keller Williams Portugal cresceu 60% no primeiro semestre, comparando com o período homólogo de 2017, para 750 milhões de euros. O que representa um crescimento superior à média do mercado, cujos números rondam os 20%.

Depois de no ano passado ter atingido os 1.200 Milhões de Euros de produto imobiliário transacionado, o objetivo para este ano é atingir os 1.700 Milhões de Euros.

O Futuro da KW Portugal

Nuno Ascensão referiu o objetivo definido para 2018 de ultrapassar os 2000 associados e e se aproximar dos 2500, previstos para este ano, atingindo a 2ª posição no top das maiores empresas de franchising imobiliário e ultrapassando a ERA. E, acredita que dentro de 2 ou 3 anos a empresa terá cerca de 50 Market Centers em Portugal.

Aproveitou para divulgar que o próximo e 22º Market Center irá surgir em Lisboa, mais propriamente em Telheiras, administrado pela KWSelect que já possui um outro MC em Lisboa, na Av. Duque de Loulé.

Durante os três últimos anos a KW Portugal foi premiada como a região Nº 1 fora do continente norte-americano e segundo as palavras de Nuno Ascensão (Regional Owner da Keller Williams Portugal) em 2018 "vai pelo mesmo caminho".

A KW Portugal, os franchisados KW Ábacoinfo-icon, KW Alfainfo-icon, KW Areainfo-icon, KW Area Madeirainfo-icon, KW Businessinfo-icon, KW Flashinfo-icon, KW Focusinfo-icon, KW Pr1meinfo-icon, KW Selectinfo-icon, KW Solinfo-icon, KW Somosinfo-icon, KW Vivainfo-icon, os 22 Market Centers e os 1932 associados estão de parabéns! Para o próximo ano esperam-se mais e melhores resultados. Eu farei a minha parte :)