Este mês de setembro a Keller Williams Portugal festejou o seu 4º aniversário e foi bom recordar e reconhecer, como um registo de vida tão curto, pode conter tantas carreiras que vale a pena ter, negócios que vale a pena deter e vidas que vale a pena viver!
Este é o mote da cultura empresarial da marca criada por Gary Keller e Joe Williams em Austin, Texas, em 1983 e que ainda hoje serve de inspiração a mais de 183.000 associados espalhados por 36 países, nos 6 continentes do mundo.
A KW-Keller Williams foi a primeira empresa a marcar a diferença em relação à restante indústria ao mudar o foco da organização para o consultor, introduzindo um novo modelo de negócio: "agent centric", em que os ganhos da marca com as comissões estão limitados a um teto, a partir do qual o consultor Caper passa a auferir a quase totalidade da comissão do negócio. Esta e as restantes diferenças ao nível da organização (grandes Market Centers onde o suporte e a formação assumem papel de destaque) granjearam sucessivos prémios e records que continuam a alimentar o seu crescimento, agora, fora dos E.U.A. e do Canadá.
Distribuição Geográfica da Keller Williams
O crescimento da KW em Portugal tem incidido nas zonas urbanas de maior densidade, com destaque para as regiões do litoral.
Os atuais 1650 consultores concorrem para o objetivo definido para 2018 de alcançar os 2500 associados, sendo que o número atual é de 1932 associados.
Para comemorar o aniversário do seu 4º ano de atividade em Portugal, na semana passada reuniram-se mais de 700 associados numa jornada de trabalho na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.
Foram convidados diversos oradores, em que o principal destaque foi para o lançamento do último livro de Gary Keller: SHIFT, tendo contado com a presença de James Shaw (um dos mais proeminentes empreendedores da Keller Williams nos E.U.A.) para falar sobre este novo livro que está condenado a ser mais um sucesso à semelhança dos últimos "The One Thing" e "The Millionaire Real Estate Agent".
Balanço do crescimento da Keller Williams Portugal
Nuno Ascensão revelou alguns números e gráficos que exemplificam o crescimento e o sucesso registado pela KW Portugal ao longo destes 4 anos:
Como fica evidente da análise dos gráficos, o crescimento da Keller Williams em Portugal tem sido linear em todas as variáveis, mas o destaque vai para a produtividade por consultor que tem vindo a aumentar, fruto da aplicação dos modelos e sistemas próprios da KW, transmitidos através da formação contínua aos seus consultores.
A facturação da Keller Williams Portugal cresceu 60% no primeiro semestre, comparando com o período homólogo de 2017, para 750 milhões de euros. O que representa um crescimento superior à média do mercado, cujos números rondam os 20%.
Depois de no ano passado ter atingido os 1.200 Milhões de Euros de produto imobiliário transacionado, o objetivo para este ano é atingir os 1.700 Milhões de Euros.
O Futuro da KW Portugal
Nuno Ascensão referiu o objetivo definido para 2018 de ultrapassar os 2000 associados e e se aproximar dos 2500, previstos para este ano, atingindo a 2ª posição no top das maiores empresas de franchising imobiliário e ultrapassando a ERA. E, acredita que dentro de 2 ou 3 anos a empresa terá cerca de 50 Market Centers em Portugal.
Aproveitou para divulgar que o próximo e 22º Market CenterTelheiras irá surgir em Lisboa, mais propriamente em , administrado pela KW Select que já possui um outro MC em Lisboa, na Av. Duque de Loulé.
"vai pelo mesmo caminho".Durante os três últimos anos a KW Portugal foi premiada como a região Nº 1 fora do continente norte-americano e segundo as palavras de Nuno Ascensão (Regional Owner da Keller Williams Portugal) em 2018
A KW Portugal, os franchisados KW Ábaco, KW Alfa, KW Area, KW Area Madeira, KW Business, KW Flash, KW Focus, KW Pr1me, KW Select, KW Sol, KW Somos, KW Viva, os 22 Market Centers e os 1932 associados estão de parabéns!
Para o próximo ano esperam-se mais e melhores resultados. Eu farei a minha parte :)
Se pretende abraçar uma oportunidade de carreira onde poderá ver as suas competências profissionais reconhecidas, consulte a minha página: https://ana-macao-kw.pt/trabalhar-na-kw-keller-williams