Marvila

Marvila é uma freguesia pertencente à Zona Oriental da Lisboa, com 7,12 km² de área e 35 463 habitantes. É um dos bairros mais típicos de Lisboa, outrora povoado por solares, quintas e hortas, tirando partido da fertilidade das suas terras banhadas pelo Rio Tejo. O palácio do Marquês de Abrantes, na rua de Marvila, ou o palácio da Mitra, são exemplos passado rural que ainda sobrevivem.

A partir do século XIX Marvila iniciou a transição para uma zona urbana, com diversos bairros residenciais e fabris, muitos deles ligados à atividade portuária e industrial. Desde a rua do Açúcar até Braço de Prata ainda hoje são visíveis algumas dessas unidades fabris, muitas delas desativadas ou reconvertidas.

Marvila é hoje um espaço em processo de renovação, acolhendo novos empreendimentos residenciais de apartamentos, entre os quais se destaca o Prata Riverside Village e o Parque das Nações. Este último, teve origem no grande evento que foi a Expo 98, o qual teve lugar num espaço outrora ocupado por unidades fabris desativadas.

O Prata Riverside Village é um empreendimento residencial premium, ainda em fase de construção e comercialização, constituído por diversos edifícios com apartamentos de tipologias T0 a T3, dos quais ainda restam alguns por vender. Contacte-me se desejar mais informações.

Marvila é a única zona da cidade em acelerada renovação sem ter o turismo como motor. Entre o Beato e a Matinha, junto ao rio Tejo, antigos armazéns abandonados são agora espaços de cowork onde também se pode andar de skate. Há fábricas de cerveja artesanal a cada canto do bairro, salas de espetáculo onde cabem mil pessoas, e espaçosas galerias de arte.

Marvila tem alguns pontos de interesse a destacar:

  • Mosteiro de Marvila - Monumento de carácter religioso
  • Palácio da Mitra, Palácio da Quinta dos Alfinetes, Palácio do Armador e Palácio dos Marialvas
  • Portal e galilé da Igreja de Chelas
  • Antigo Convento de São Félix e Santo Adrião
  • Capela do Asilo dos Velhos
  • Capela da Mansão de Santa Maria de Marvila
  • Capela do Antigo Convento de Nossa Senhora da Conceição
  • Igreja Paroquial de Santo Agostinho a Marvila
  • ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
  • Parque Urbano do Vale Fundão
  • Clube Oriental de Lisboa (futebol e natação)
Localização: 
Atualizado em: 
21. Setembro 2022

Apartamentos, moradias, terrenos e outros para venda em Marvila e Parque das Nações, Prata Riverside Village, Prata-Riverside-Village2

Se deseja comprar casa, (apartamento, moradia, um terreno para construção, quinta, herdade, etc.) em Marvila e Parque das Nações, Prata Riverside Village, Prata-Riverside-Village2, consulte aqui a oferta que tenho disponível. Caso não encontre o imóvel que procura consulte-me, pois a rede interna da Keller Williams Portugal dispõe de muitas oportunidades que esperam por si e alguma delas vai por certo corresponder às suas necessidades.

Siga-me nas redes sociais