Panorama atual do mercado imobiliário de lisboa

O Imovirtual reuniu num artigo de opinião o comentário de três especialistas profissionais do imobiliário para darem a conhecer a sua perspetiva sobre o panorama atual do mercado de imóveis de Lisboa, eu fui uma delas.

Em 2020 vivemos momentos conturbados em todo o mundo devido à pandemia do COVID-19 e a atividade imobiliária sentiu esse impacto de forma particular.

Gary Keller, o fundador da Keller Williams (KW), anteviu que o mercado imobiliário iria passar por um ciclo negativo, que sempre sucede a cada momento bom e só aqueles que se preparam com antecedência poderiam sobreviver e ficar mais fortes. Para mim, este é o lema que define este ano!

A minha aposta estratégica no segmento médio/alto do mercado imobiliário, o foco em compradores internacionais, a diversificação da minha carteira de imóveis, bem como 4 anos de forte investimento em Marketing, permitiram-me aguentar melhor as sucessivas vagas desta pandemia.

Mas aquilo que já se antevia no princípio do ano, aconteceu e está na ordem do dia: os preços dos imóveis vão continuar a sofrer uma correção em baixa. Esta tendência é mais forte no mercado residencial de imóveis usados, em particular nos apartamentos. A minha luta diária, passa por incorporar esta tendência na mente de alguns proprietários.

Em Lisboa, a descentralização do investimento imobiliário vai ser reforçada no próximo ano, com o arranque da construção de diversos projetos imobiliários na periferia. Oeiras e Cascais, concelhos chave na minha atividade, vão ganhar com esta tendência.

Estou confiante que o próximo ano irá contribuir para uma maior profissionalização do setor, premiando aqueles que melhor trabalham e investem na excelência do seu serviço!

Artigo publicado em: www.imovirtual.com/.../o-panorama-atual-do-mercado-imobiliario-de-lisboa

Atualizado em: 
4. Janeiro 2021
 
160 leituras

Siga-me nas redes sociais