Blog de Notícias sobre Imobiliário

FIQUE A PAR DAS ÚLTIMAS

Notícias acerca do ramo imobiliário e tudo o que se relacione com a sua casa

Mas a realidade da habitação mudou: os preços de compra subiram, o acesso ao crédito tornou-se mais exigente para muitas famílias e uma parte crescente da população procura soluções de arrendamento de longo prazo.

Neste contexto, um conceito já consolidado em vários países... Ler mais

Numa entrevista à Conversa Capital, do Jornal de Negócios e da Antena 1, Álvaro Santos Pereira, governador do Banco de Portugal, deixou vários alertas importantes sobre habitação, crédito, endividamento das famílias e estabilidade financeira.

A mensagem principal é... Ler mais

A falta de casas já não é uma teoria

Durante anos, o debate sobre a habitação ficou preso na discussão dos preços: casas caras, rendas altas e salários que não acompanham. Tudo isso é verdade. Mas por trás dos preços existe uma realidade mais básica: Portugal construiu pouco durante demasiado... Ler mais

Embora incidam sobre matérias distintas, ambos os diplomas apontam na mesma direção: processos administrativos mais simples, mas também maior responsabilização técnica dos intervenientes e reforço das exigências de segurança em obra.

Licenciamentos urbanísticos: nova... Ler mais

Comprar casa é uma das decisões mais importantes da vida. Mas, curiosamente e muitas vezes, a decisão de compra é tomada com base em informação escassa ou deficiente.

Vemos fotografias profissionais, visitamos a casa durante 20 ou 30 minutos,... Ler mais

Há casas que entram no mercado e, em poucos dias, recebem visitas, perguntas e propostas. Outras ficam ali, semana após semana, a acumular visualizações sem que nada aconteça. E acredite, também já aconteceu com alguns dos imóveis que aceitei promover. O anúncio continua online, o proprietário... Ler mais

Na verdade, uma parte muito importante do sucesso da empresa não está apenas na venda de hambúrgueres. Está na localização dos restaurantes, nos terrenos onde são construídos e nos contratos que ligam a marca aos seus franchisados.

A pergunta curiosa: o McDonald’s é uma... Ler mais

Durante muitos anos, esta foi uma pergunta que fazia sentido.  Há 2 décadas atrás, quando a venda de uma casa dependia muito mais: da montra da agência, dos anúncios em jornais, dos contactos telefónicos, das bases de dados internas e da rede pessoal do consultor... “ter clientes em carteira” era uma... Ler mais

Siga-me
nas Redes Sociais

Copyright © Ana Mação 2016  |  Produzido por CARLOS MAÇÃO