Passaram 5 anos desde o início da aventura da Keller Williams em Portugal e mais uma vez juntámos-nos, consultores imobiliários e staff, para comemorar o 5º aniversário e o fantástico crescimento desta marca de Franchising Imobiliário no nosso país!
O evento, que decorreu no Forum Tecnológico da Lispolis, em Lisboa, teve mais uma vez a lotação esgotada, como já é habitual e contou com a participação e partilha de experiências, entre outros, de:
- Nick Waldner - Empreendedor por natureza, Nick construiu uma equipa de sucesso e conquistou o seu lugar no Top 100 de Gary Keller.
- Prof. Nadim Habib - Comunicador nato, Nadim Habib é professor na Nova SBE e consultor internacional nas áreas de estratégia, inovação e criatividade.
Nuno Ascensão, Regional Owner da KW Portugal, resume neste vídeo o estado de espírito no Franchising Imobiliário que mais cresce em todo o mundo:
Nuno Ascensão, afirmou que:
“O crescimento da KW decorre daquilo que formos capazes de adicionar ao crescimento de cada um dos nossos associados. O nosso compromisso continua a ser em primeiro lugar, com a cultura da empresa. Tudo o resto se segue naturalmente”.
Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da KW Portugal, falou sobre o sentimento que atravessa a KW Portugal e os cerca de 1800 associados:
E a Ana Mação, como vai?
Foi um prazer participar e conviver com os meus colegas, e mais ainda por ter sido distinguida pelo meu trabalho na Keller Williams, ao longo dos 8 meses iniciais de 2019 com o 1º Prémio entre todos os consultores - na categoria individual - da KW Portugal.
Este prémio teve um significado especial para mim, por tudo o que aconteceu em 2019, e porque demonstra que:
Quando mantemos o foco, a resiliência e a persistência nos nossos métodos de trabalho o sucesso bate-nos à porta, independentemente das vicissitudes com que sejamos confrontados.
Nos últimos 8 meses atingi metas que há 3 anos atrás, quando iniciei a minha carreira na KW Portugal, me pareciam impossíveis de alcançar:
- Neste ano de 2019 já vendi mais de 30 Milhões de imóveis, parte deles através de partilhas com colegas da KW, outras imobiliárias e da Portugal Sweet Home©;
- Organizei uma nova equipa de parcerias: a Portugal Sweet Home© contando com a colaboração de colegas da KW através de uma relação em que as sinergias mútuas são colocadas ao serviço dos nossos clientes, permitindo continuar a crescer e a prestar um melhor serviço. Atualmente somos: Ana Mação, Ana Estrela, Carla Sofia Martins, Patrícia Santos, Nelson Azevedo e Sofia Cruzeiro;
- Mudei para um novo Market Center da Keller Williams: a KW-Sol, a maior imobiliária na região de Oeiras, onde recebi o apoio incondicional dos responsáveis e restantes colegas.
O Passado da KW Portugal
Estes 5 anos de crescimento da KW em Portugal podem ter surpreendido quem não conhece a história da Keller Williams em todo o mundo, mas não a nós que assimilámos os valores e a cultura da KW!
Foram 5 anos de grandes sucessos, fruto do crescimento a partir do zero até mais de 1800 associados distribuídos por todo o país, em cerca de 23 Market Centers (com maior incidência no litoral e nas grandes cidades), colocando a KW na 3ª posição nacional em número de consultores.
Mas mais importante do que os números associados ao crescimento foi o respeito granjeado ao longo destes 5 anos, por parte de clientes e outros consultores imobiliários, graças à idoneidade, profissionalismo, abertura à partilha e empenho que os consultores KW colocam no trabalho realizado.
Mas tudo isto não foi conseguido sem sobressaltos! Em Março deste ano fomos confrontados com uma cisão que levou alguns Market Centers e colegas consultores a abraçar um novo projeto e a sair da KW. Estes são acontecimentos normais na vida de uma grande organização e que já ocorreram em grandes empresas por todo o mundo mas que sempre acarretam entropias e "dores de adaptação".
Mas é em momentos de dificuldade que se geram novas oportunidades e se aproveita para realinhar o crescimento. Foi o que fizemos! Para mim foi ainda mais complexo, pois apesar de ter permanecido na KW Portugal, fui posta à prova tendo que renegociar dezenas de contratos com clientes, para que eles se mantivessem a trabalhar comigo. Esta foi a oportunidade para redobrarem o voto de confiança em mim e na KW! Agradeço o apoio incondicional demonstrado e a minha forma de retribuir foi concretizada vendendo os seus imóveis ainda mais rapidamente ;)
O presente da KW Portugal
Atualmente a KW conseguiu, em apenas 4~5 meses, abrir 7 novos Market Centers no lugar dos que saíram e hoje aumentou o número e possui 23 Market Centers nas principais cidades do país:
- KW Ábaco (2)- Lisboa (Benfica e Campo Pequeno);
- KW Alfa (2)- Porto (Ramalde) e Braga;
- KW Area (4)- Lisboa (Campo de Ourique e Carcavelos), Aveiro e Madeira;
- KW Flash (3) - Algarve (Portimão, Alcantarilha e Albufeira);
- KW Focus (1) - Almada;
- KW Lead (2) - Lisboa (Santos e Restelo);
- KW Pro (1) - Sintra;
- KW Select (4) - Lisboa (Lumiar, Marquês de Pombal), Cascais e Porto (Cedofeita);
- KW Sol (1) - Oeiras;
- KW Somos (2) - Vila Nova de Gaia e Porto;
- KW Union (1) - Coimbra.
O número de consultores imobiliários da KW não pára de crescer, sendo expectável um crescimento ainda maior a partir de agora, graças à abertura dos novos Market Centers.
O Futuro da KW Portugal
Nuno Ascensão, CEO da KW Portugal, reforça o objectivo muito claro de fazer materializar a visão 50-10-5: 50 Market Centers, com 10.000 Consultores em Portugal, em 5 anos.
Mas o foco da Keller Williams e da KW Portugal está centrado nas mudanças tecnológicas atualmente em desenvolvimento/testes em vários Labs espalhados por todo o mundo. Gerry Keller, o fundador da Keller Williams, iniciou um percurso de forte investimento em ferramentas tecnológicas que posicionam a KW como uma empresa de vanguarda no ramo imobiliário, por forma a dar resposta à "uberização" do setor, que está em marcha proveniente de vários players exteriores à industria imobiliária.
O Command, o novo CRM que se encontra em desenvolvimento há 2 anos e já está a ser testado em Portugal, visa dar condições de trabalho melhoradas aos consultores imobiliários da KW, aumentando a sua produtividade e demonstrando que a Keller Williams é a empresa de imobiliário que mais investe em tecnologia (mais de 1.000 milhões de euros em 3 anos).
Tenho a certeza que estes 5 anos são a prova de que o caminho de sucesso da KW em Portugal é incontornável. Para o ano será o 6º aniversário e acredito que haverá muito de positivo para falar. Até lá, bons negócios :)
Se pensa mudar de carreira e mudar a sua vida, para melhor, saiba como pode trabalhar na maior empresa de franchising imobiliário do mundo e consulte a minha página. Eu mudei a minha vida, e você porque espera?