A KW Portugal fez saber através de comunicado enviado à  imprensa que tenciona abrir mais 15 Market Centers até ao final de 2019. O objetivo é chegar ao fim de 2019 com 30 Market Centers, maioritariamente localizados na zona litoral do paÃs.
Mas a estratégia de crescimento passa também por acelerar o comboio tecnológico que a Keller Williams Internacional iniciou há cerca de 3 anos, com o objetivo de responder à ameaça cada vez maior de "uberização" da mediação imobiliária.
Assim, no curto prazo e ainda durante este ano a KW Portugal irá introduzir uma nova plataforma tecnológica com recurso à inteligência artificial. Designada por Command, é mais do que um simples CRM e está a ser desenvolvido desde há algum tempo pela Keller Williams, nos Estados Unidos, beneficiando do investimento da KW em novas tecnologias, orçamentado até agora em mais de 1.000 milhões de dólares.
OÂ CEO da KW Portugal, Eduardo Garcia e Costa, refere neste comunicado que:
Depois de abrirmos no inÃcio do ano em Sintra e em Aveiro, vamos abrir em maio quatro novos market centers (em Carcavelos/Parede, Cascais, Coimbra e no Porto).
Nestes quatro novos Market Centers existem consultores que pela sua história na KW em Portugal merecem a oportunidade de se tornarem acionistas destes novos quatro market centers, eles são o que na KW designamos por ‘Core Group’.
Recorde-se que em todo o mundo, a Keller Williams utiliza um modelo próprio de implantação territorial abrindo grandes Centros de Negócios também designados por Market Centers (ao invés das tradicionais agências imobiliárias), os quais agregam 100 ou mais consultores imobiliários cada, mais os colaboradores dedicados ao suporte administrativo, formação, jurÃdico e comercial.
Este modelo de Centros de Negócios com grandes áreas permite reforçar a aposta na formação, que é uma das bandeiras da Keller Williams, contribuindo para que esta marca de franchising imobiliário seja uma das empresas mais premiadas, graças a esta aposta na formação dos seus consultores.
A propósito da estratégia de crescimento em Portugal, Nuno Ascensão, Regional Owner da KW Portugal, reafirma que:
Temos o objectivo muito claro de fazer materializar a visão 50-10-5:
50 Market Centers, com 10.000 Consultores em Portugal em 5 anos.
Segundo o comunicado, a KW Portugal, que iniciou a sua atividade em Portugal em 2014, obteve um crescimento de 37% no ano passado, o que:
representou mais de 1.650 milhões de euros em transações de imóveis, tendo 75% dos Market Centers facturado mais de um milhão de euros em comissões imobiliárias, cada um.