Keller Williams (KW) continua a crescer apesar de todas as adversidades

No 1º semestre de 2022 a Keller Williams Portugal (KW) registou um crescimento de 70% no seu volume de negócios, totalizando mais de 1400 milhões de euros em transações imobiliárias.

A Keller Williams-KW, apesar da sua história de sucesso desde 1983 nos E.U.A. e no Canadá, só recentemente iniciou a sua expansão por todo o Mundo. Portugal foi um dos primeiros países e aquele onde os resultados têm sido mais expressivos, fruto da estratégia de implantação no litoral do país, onde já conta com mais de 2700 colaboradores distribuídos por 32 Market Centers. Recordo que o objetivo da KW Portugal é chegar aos 50 "Market Centers".

A consistência é a chave para o sucesso

Os bons resultados da KW são replicados pelos seus colaboradores e eu não sou exceção. Desde 2017, quando fui distinguida com o prémio de Consultora Nº1 no Ranking nacional da KW Portugal, que mantive essa posição ao longo dos últimos 5 anos. 2022 não está a ser exceção e lidero de forma continuada o top nacional individual, desde Janeiro deste ano. Julho foi o meu melhor mês de sempre tendo-me destacado como a consultora com o maior volume mensal de transações imobiliárias.

Julho foi o meu melhor mês de sempre e lidero o top nacional individual desde Janeiro de 2022

Quando o trabalho é realizado de forma consistente, sem descurar qualquer pormenor, com rigor, empenho, elevado grau de exigência e forte sentido de responsabilidade, os bons resultados são a consequência natural. A vantagem adicional é que, com o passar do tempo, esse efeito tem um comportamento de bola de neve, pois um cliente satisfeito é o nosso melhor "angariador".

KW Portugal a meio de um ano excecional

Seguindo a estratégia de crescimento planeada, neste momento a marca conta já com 32 Market Centers (grandes agências) nas principais localidades do litoral português.

Nos últimos 12 meses a KW Portugal manteve a forte aposta no crescimento da sua rede de Market Centers (recordo que um Market Center se diferencia das habituais agências, apostando num número de consultores superior: com um mínimo dentre 100 a 200 consultores). 

Durante este período e apesar dos efeitos da pandemia e da inflação, inauguraram-se os seguintes Market Centers: KW SOL Sintra (Massamá), KW Valley Oeiras (Miraflores), KW Family Tejo (Vila Franca de Xira), KW City Loures, KW Mar (Matosinhos) e KW Pro Mafra.

Este crescimento da sua rede de market centers, refletiu-se em mais 2700 associados que contribuíram de forma brilhante para estes resultados excecionais, gerando mais angariações, mais visitas e um aumento de 70% no volume de negócios realizado

Em comunicado recente, a empresa congratula-se pelos resultados do 1º semestre de 2022:

Este crescimento que se verifica a um excelente ritmo, é complementado pelo aumento da presença da Keller Williams Portugal a nível nacional, com a abertura de seis novos "Market Centers", quando comparado com o período homólogo de 2021.

Eduardo Garcia e Costa -  Responsável Regional da Keller Williams para Portugal

Eduardo Garcia e Costa (o responsável regional da Keller Williams para Portugal) acrescenta:

A Keller Williams, distribuiu num semestre apenas, meio milhão de euros a todos os seus associados que participam no programa Growth Share.

A proposta de valor e o acompanhamento que é feito aos consultores é "um dos fatores chave do sucesso" do modelo da empresa. 

Graças à formação, "coaching", tecnologia, e dos modelos e sistemas integrantes no nosso ADN, na Keller Williams Portugal preparamos os nossos consultores para construírem negócios sustentáveis e de sucesso. Graças a isso, foi possível conquistar estes resultados que nos deixam não só orgulhosos, mas com a certeza que estamos a trilhar o caminho certo para o sucesso.

Keller Williams uma marca em fase de crescimento mundial

O balanço da atividade da Keller Williams internacional, relativo ao segundo trimestre de 2022, acabou de ser divulgado e os resultados estão em linha com as atuais entropias do mercado imobiliário: a inflação, o arrefecimento da economia por causa da pandemia e da guerra e o crescimento das taxas de juro. Contudo e apesar das adversidades, a KW  mantêm o rumo ascendente muito graças à forte expansão mundial registada nos últimos anos, apesar de todas as contrariedades: 59 países/regiões, 1.100 Market Centers e mais de 200,000 associados espalhados por 7 continentes!

Distribuição da Keller Williams (KW) por todo o mundo

Nos E.U.A. o volume de vendas cresceu 1% em relação ao trimestre homólogo de 2021 (146.800 milhões de dólares), muito graças ao crescimento dos preços de mercado, mas assistiu-se a uma decréscimo de 10,7% no número de transações e a uma quebra de 3,9% no número de angariações, refletindo a atual escassez de imóveis no mercado doméstico. Em contrapartida, atingiu-se a marca dos 176.000 consultores imobiliários só nos EUA e Canadá, um feito histórico.

Nos restantes 57 países espalhados por todo o mundo os resultados foram muito mais satisfatórios: o volume de vendas cresceu 39,3% em relação ao trimestre homólogo de 2021 (3.900 milhões de dólares), um crescimento de 31,6% no número de transações e a um crescimento de 3,1% no número de angariações. Estes números refletem o crescimento em número de regiões/países, sendo que nos meses mais recentes juntaram-se mais alguns: Brasil (São Paulo), Arábia Saudita, Saint MartinGuiana, Bolívia e continuou a sua expansão pelas ilhas do Caribe. Atualmente operam na KW, fora dos E.U.A e Canadá, mais de 16.000 consultores imobiliários, 2.700 dos quais são portugueses.

Em comunicado, o diretor de operações da KW Sajag Patel considera que:

Estamos satisfeitos com nosso desempenho pois registámos um volume de vendas recorde no segundo trimestre de 2022, os nossos consultores estão a prosperar em condições muito dinâmicas e competitivas do mercado imobiliário.

Olhando para o futuro, vemos o mercado a equilibrar-se, devido ao efeito combinado do crescimento sem precedentes das taxas de juro das hipotecas e à escassez de imóveis. Ainda assim, apesar das adversidades do mercado, continuaremos a oferecer a melhor formação, orientação e tecnologia do nosso setor, que permitem que os negócios dos nossos consultores prosperem.” 

Se leu com interesse e não tem receio de enfrentar um desafio que pode mudar a sua vida, saiba mais sobre a mudança de carreira que mudou a minha vida e a de mais de 200.000 colegas em todo o mundo! Consulte a minha página: trabalhar-na-kw-keller-williams

Atualizado em: 
8. Agosto 2022
 
72 leituras

Siga-me nas redes sociais