Salão Imobiliário de Lisboa - 2016

O SIL - Salão Imobiliário de Portugal já vai na 18ª edição e este ano volta a realizar-se no Parque das Nações - Feira Internacional de Lisboainfo-icon (FIL) - dias 5 a 9 de Outubro. Como sempre, espera-se "casa cheia" até porque os números de 2015 foram impressionantes: quase 50.000 visitantes e mais de 200 expositores.

Esta é uma feira que atrai expositores, investidores e público em geral, que procuram oportunidades para comprar casa. Mas ao mesmo tempo, poderão aproveitar para visitar os espaços contíguos onde ocorrerão, em simultâneo, a InterCasa, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival.

No ramo do imobiliário estas feiras são muito importantes porque, permitem reforçar os contactos profissionais e propiciam num curto espaço de tempo, oportunidades entre a oferta e a procura, numa escala difícil de alcançar através da atividade normal de um consultor. É por isso que vou lá estar, uma vez que a KW- Keller Williams Portugal estará novamente representada, com o apoio dos seus franchisados, entre os quais aquele a que estou associada: a KWPr1me.

A internacionalização do mercado imobiliário é a palavra de ordem que tem mobilizado a atividade dos últimos anos de muitos mediadores imobiliários, sendo que a Keller Williams não é exceção. Este ano, esperamos a presença forte de visitantes estrangeiros, com especial destaque para a China, França, Emirados Árabes Univos, Brasil e restantes PALOPs, etc.

Ao longo destes 5 dias ocorrerão diversos eventos, conferências e iniciativas tais como a “Speed Networking” (com o objetivo de fomentar a criação de parcerias a nível internacional) organizado pela Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP). Em destaque estará também a atribuição dos Prémios SIL do Imobiliário, para projetos de qualidade e inovação em diversas áreas deste ramo. Reabilitação urbana e eficiência energética são apenas alguns dos temas cujas candidaturas foram abertas e cujos vencedores serão premiados no dia 5.

O Salão estará aberto ao público das 14h às 20h nos dias 5 a 9 de outubro. O preço do bilhete são 5 euros, existindo descontos para estudantes, jovens ou seniores. Para as crianças até aos dez anos a entrada é gratuita.