Descrição
Em Coimbra, na chamada "Beverly Hills Portuguesa", encontra para venda a Quinta da Sabugueira (5,3 ha), com 4 poços de água e vistas deslumbrantes sobre a natureza circundante.
Em Carvalhais de Baixo, este é o espaço ideal para um projeto de "Cohousing", Eco-Resort, condomínio de luxo / hotel, etc.
O conceito de "Cohousing" nunca foi tão actual, sobretudo na atual conjuntura, uma vez que a cooperação e a solidariedade são a alma deste modo de vida. O fator "centralidade" contribui para fazer deste local paradisíaco a opção ideal para um projeto de Cohousing ou para um Eco-Resort. Estes e outros projetos são possíveis graças à sua localização privilegiada, vistas desafogadas e amplas zonas verdes.
Para o espaço em questão foi desenvolvido um estudo de viabilidade, respeitando as condicionantes do PDMC (Plano Diretor Municipal de Coimbra). O estudo aponta para a divisão do solo da Quinta em 3 tipos de áreas: residencial, florestal e agrícola, a saber:
- Área Residencial (com 10.352 m²) poderão ser construídos 5.000 m² para uso residencial, comércio e serviços, equipamentos de utilização colectiva, empreendimentos turísticos, instalações de recreio e lazer e estabelecimentos de restauração e bebidas. Adicionalmente poderão ser usados mais 1.200 m² para usos complementares, designadamente para arruamentos, estacionamentos, equipamentos desportivos e outros, logradouros, etc.
Os projetos de edificação residencial poderão contemplar no máximo 3 de pisos de edificação, sendo que as áreas de implantação serão: para 1 piso - 5.000 m², para 2 pisos - 2.500 m² e para 3 pisos 1.666 m²; - Área Florestal (33.500 m²) e
- Área Agrícola (12.646 m²), onde poderão ser construídos vários tipos de edificações, desde que a área total de construção cumulativa não ultrapasse 10% da área florestal e agrícola (4.600 m² no total):
- um imóvel para habitação de tipologia unifamiliar (até 300 m² e até 2 pisos);
- uma unidade hoteleira de 3 a 5 estrelas até 185 camas (eco resort, turismo rural, parque de campismo e caravanismo, etc.) num total de 13.844 m² de Área Bruta de Construção;
- edificações destinadas a actividades de apoio às actividades agrícolas, pecuárias e/ou florestais, com área bruta de construção máxima igual a 10% da área total (máximo de 7m de altura);
- instalações de recreio e lazer, com o máximo de 1 piso:
- Estabelecimentos industriais ligados à indústria alimentar, de bebidas e de artigos de madeira e cortiça, afetos à atividade extrativa, não ultrapassando uma superfície de pavimento de 2.000 m² e uma altura de edificação de 10m;
- Construções ligadas a actividades que contribuam para reforçar a base económica e a promoção do emprego em solo rural, desde que não ultrapassem 2.300 m² de ABC, superfície de pavimento de 1.000 m² e uma altura de 10m;
- Equipamentos de utilização colectiva, desde que não ultrapassem 2 pisos e superfície de pavimento de 500 m², para além de outras possíveis instalações desportivas ao ar livre.
A localização da Quinta é única: dista apenas 2,6 Kms do Rio Mondego e 11 minutos da Universidade de Coimbra, estando simultaneamente no campo mas a dois passos da cidade.
A zona está integrada na rede de SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra). O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto fica a 7 Kms constituindo a principal infraestrutura aeronáutica civil entre Lisboa e o Porto.
Devido à expansão da cidade de Coimbra esta região é hoje parte dessa mesma cidade. Com as suas recentes urbanizações e moradias de luxo esta zona é mesmo apelidada de Beverly Hills Portuguesa.
Venha conhecer!
Características:
Características:
Extras- Boa exposição solar
- Distância à cidade
Características:
Exterior- Poço de água
Características:
Vistas- Vista rio
- Vista campo