Área Bruta de Construção

Área Bruta de Construção

área bruta privativa (Aa) é a superfície total, medida pelo perímetro exterior e eixos das paredes ou outros elementos separadores do edifício ou da fracção, inclui varandas privativas, caves e sótãos privativos com utilização idêntica à do edifício ou da fracção a que se aplica o coeficiente 1.

área bruta dependente diz respeito às áreas cobertas e fechadas de uso exclusivo, ainda que constituam partes comuns, mesmo que situadas no exterior do edifício ou da fração, cujas utilizações são acessórias relativamente ao uso a que se destina o edifício ou fração. Incluem-se nesta categoria: Locais acessórios as garagens; Os parqueamentos; as arrecadações; instalações para animais, sótãos ou caves acessíveis e as varandas, desde que não integrados na área bruta privativa; outros locais privativos de função distinta das anteriores, a que se aplica o coeficiente 0,30.

Atualizado em: 
11. Outubro 2019

Artigos relacionados

Área Bruta
É a superfície total do edifício ou da fração, e representa o somatório das áreas brutas de todos os pavimentos de uma edificação, acima e abaixo do solo e é medida considerando o exterior das paredes que delimitam, ou separam os fogos.
Área Bruta Privativa
Corresponde à superfície total, medida pelo perímetro exterior e eixos das paredes ou outros elementos separadoras do edifício ou da fração.
Área Bruta Dependente
A Área Bruta Dependente diz respeito às áreas cobertas e fechadas para uso exclusivo do proprietário, cuja utilização é acessória relativamente ao uso a que se destina o edifício ou fração, e que não estão integradas no cálculo da Área Bruta Privativa (p.ex. garagem, arrecadação,... Ler mais...

Siga-me nas redes sociais