St. Julian's School

St. Julian's School

A St Julian’s School é uma escola privada co-educacional sem fins lucrativos, fundada em 1932. A St Julian’s sendo a maior e mais antiga Escola Internacional Britânica em Portugal, assume-se hoje como uma Escola Internacional líder, com um longo historial de sucessos acadêmicos e um programa completo de atividades extracurriculares, incluindo artes e desporto.

Situada num fantástico local, em Carcavelos, entre Lisboa e Cascais, rodeada de zonas verdes, junto ao mar e à praia, o St Julian’s leciona 2 tipos de ensino Português (Bilingue) e International. No campus da escola existem diversos campos desportivos ao ar livre, onde os seus alunos podem praticar diversos desportos, entre eles o futebol e o rugby.

St Julian’s tem uma excelente reputação académica em Portugal e no exterior, e é responsável pelo ensino a mais de 1.200 alunos, provenientes de 45 nacionalidades diferentes, com idades entre os 3 os 18 anos, o que lhe granjeou o título de "mini Nações Unidas"!

O St Julian’s foi a primeira escola em Portugal (em 1998), a ser autorizada a realizar exames para atribuição do Diploma de Bacharelado Internacional (IB), pelo Conselho de Escolas Internacionais (CIS) e pela Associação de Escolas e Faculdades da Nova Inglaterra (NEASC). Com este diploma, os seus alunos veem facilitada a abertura das portas das melhores Universidades do mundo.

Valências de Ensino

Do berçário (3 anos ou mais) ao 11º ano (16 anos ou mais), o St Julian’s modela os currículos atualmente atribuídos às escolas na Inglaterra pelo Departamento de Educação do Reino Unido.

O Estágio de Fundação para os Primeiros Anos (EYFS) abrange os dois anos de berçário e receção, com idades entre os 3 e os 5 anos. Posteriormente, os alunos progridem através dos estágios principais do currículo.

A Escola Secundária tenta nutrir em cada aluno um sentido de autoconfiança e felicidade: os alunos são incentivados a falar por si próprios e as relações entre professores e alunos são vivas, envolventes e estimulantes.

No final do Estágio Chave Quatro, os alunos fazem uma série de exames públicos (GCSE e IGCSEs) numa combinação de disciplinas ‘essenciais’ e ‘eletivas’. Esses são os exames feitos por milhares de alunos da mesma idade no Reino Unido e no resto do mundo anglófono, no final da sua educação secundária obrigatória.

Após os 16 anos, o St Julian’s prepara os alunos para a universidade, oferecendo cursos conducentes ao Diploma de Bacharelado Internacional. O ingresso no curso Diploma é o único ponto em que a Escola é seletiva em sua política de admissão. O St Julian's alcança consistentemente resultados extraordinários. Esse sucesso pode ser atribuído a fatores como a força, talento e trabalho árduo de nossos alunos e a imensa dedicação e cuidado de nossos professores.

Visao e Objetivos

  • Promover a excelência académica, incentivando e capacitando todos os nossos alunos a atingir o seu pleno potencial, em todos os aspetos do currículo.
  • Alcançar um equilíbrio entre as atividades académicas, sociais, culturais e físicas, de modo a alcançar o desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
  • Ajudar cada membro da comunidade a tornar-se uma presença responsável, envolvida e articulada na sociedade.
  • Fomentar entre os seus alunos, a curiosidade intelectual e o amor pela aprendizagem, que perdurará por toda a vida.
  • Cultivar o sentimento de pertença, compromisso e orgulho no St. Julian’s.
  • Desenvolver sensibilidade, tolerância e respeito dentro e fora da comunidade escolar, no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
  • Nutrir o sentido de responsabilidade moral e social pelo meio ambiente.
  • Afirmar e celebrar a diversidade de culturas e nacionalidades da escola.
Local: 

Contactos

Morada: 
St. Julian's School, Quinta Nova, 2775-588 Carcavelos, Portugal
Telefone: 
+351 21 458 5300

Localização

Atualizado em: 
23. Junho 2021
 
4 leituras

Siga-me nas redes sociais