O empreendimento Prata Riverside Village localizado na zona oriental de Lisboa, em Marvila, tem já três edifícios concluídos estando prevista a conclusão da construção do Edifício Square no 1º Trimestre de 2023 e a do Edificio Square no 2º Trimestre de 2023.
O projeto do Prata Riverside Village é da autoria do arquiteto italiano Renzo Piano, galardoado com o Prémio Pritzker em 1998, sendo responsável por mais de 120 projetos na Europa, na América e na zona Ásia-Pacífico. Entre os mais conhecidos, encontram-se o Centro Georges Pompidou (Paris), Menil Collection (Houston, Texas), o edifício The Shard (Londres), o aeroporto internacional de Kansai (Osaka, Japão), o Museu Whitney de Arte Americana (Nova Iorque), o auditório de Roma, a Casa Hermès (Tóquio), a Academia de Ciências (São Francisco, Califórnia), o Centro Botin (Santander, Espanha), etc.
O empreendimento é composto por vários edifícios, num investimento estimado em 400 milhões de euros. Os preços variam em função da tipologia e proximidade com a frente de rio, desde 285 000€ para um Estúdio (T0 com 42,4 m²) até 1,9 milhões de euros para um T4 (com 246,5 m²).
O empreendimento Prata Riverside Village, em Marvila, Lisboa, tem atraído grande procura, sendo que e até à data, 80% dos 350 apartamentos já se encontram vendidos. Dos 175 apartamentos já concluídos, referentes aos edifícios The One, Riverside e West, apenas cinco estão ainda por vender.
Em fase avançada de construção e comercialização estão os 107 apartamentos do Edifício Square - com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2023 -, tendo já sido vendidas mais de metade (55%) das frações. Quanto ao Edifício Urban - com conclusão estimada para o segundo trimestre de 2023 - já foram vendidos mais de 75% dos 65 apartamentos.
Mais de 60% dos compradores são portugueses, mas a procura por parte de clientes internacionais também é elevada, com destaque para os compradores americanos, britânicos, brasileiros e espanhóis.
No empreendimento Prata Riverside Village existe um ambiente calmo, mas cheio de vida. Tudo foi pensado ao pormenor, aliando o conforto do espaço à beleza do local, destinados a proporcionar uma qualidade de vida impar.
A seleção criteriosa de serviços e comércio no empreendimento, da responsabilidade exclusiva do promotor, passará por uma oferta premium, estando previstos: um ginásio, restaurantes e coffee houses conceituados, mercearia gourmet, farmácia, lojas de decoração, galerias, pista de bicicletas e parques infantis, etc.
Na última fase de construção está prevista a construção de um edifício totalmente dedicado à atividade comercial, bem no centro do empreendimento, encostado à frente de rio, onde coexistirão um food market e um food court, bem como um ginásio com piscina e/ou SPA.
Em cada bloco de edifícios (Riverside, West, The One, Square, etc.) existirão:
- Espaços exteriores ajardinados, para uso privado do condomínio, todos com vista para o Rio Tejo;
- Uma sala fechada para usufruto de todos os condóminos, onde poderão trabalhar e conviver;
O inicio da comercialização do próximo bloco de edifícios, lotes 4 e 5 na 1ª linha da frente ribeirinha, está prevista para 2023, sendo que a construção deverá arrancar no último trimestre de 2022.