Angariação Imobiliária

A actividade de angariação imobiliária é aquela em que, por contrato de prestação de serviços, uma pessoa singular se obriga a desenvolver as acções e a prestar os serviços previstos necessários à preparação e ao cumprimento dos contratos de mediação imobiliária, celebrados pelas empresas de mediação imobiliária.

Angariação Imobiliária

angariação imobiliária está relacionada com a compra, venda, arrendamento e similares, de bens imóveis e é realizada por profissionais independentes ao serviço de empresas de mediação imobiliária.

Um angariador imobiliário ou muitas vezes apelidado consultor imobiliário, desenvolve as ações e serviços necessários à preparação e ao cumprimento dos contratos de mediação imobiliária, celebrados pelas empresas de mediação imobiliária.

Resumindo, o angariador imobiliário no exercício da sua actividade de angariação, desenvolve as seguintes ações:

  • Prospeção e recolha de informações que visem encontrar o imóvel pretendido pelo seu cliente;
  • Promoção dos imóveis que o proprietário pretenda vender ou arrendar, designadamente através da sua divulgação, publicitação ou através da realização de leilões.

A atividade de mediação imobiliária, é exercida por tempo indeterminado através de um contrato de prestação de serviços entre o angariador e uma empresa estabelecida em território nacional devidamente licenciada pelo IMPIC. A Keller Williams é um franchising que, através da sua rede de 14 empresas imobiliárias, desenvolve a atividade de angariação imobiliária em todo o território nacional.

 
4.138 leituras

Artigos Relacionados

Mediação Imobiliária
A actividade de mediação imobiliária é aquela em que, por contrato, uma empresa se obriga a diligenciar no sentido de conseguir interessado na realização de negócio que vise a constituição ou aquisição de direitos reais sobre bens imóveis, a permuta, o trespasse ou o arrendamento dos mesmos ou a... Ler mais...
Contrato de Exclusividade
Um contrato de exclusividade no âmbito da mediação imobiliária, é um Contrato de Mediação que prevê a promoção e venda de um imóvel, durante um dado período, obrigando o proprietário a não celebrar contratos semelhantes com outras mediadoras, durante o período contratual.

Siga-me nas redes sociais